quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rio Branco sai na frente, mas leva o empate do Estrela do Norte no Engenheiro Araripe


O Rio Branco desperdiçou a chance de assumir a liderança do Capixabão e mais uma vez saiu de campo vaiado pela sua torcida. Jogando no Estádio Engenheiro Araripe, na tarde desta quinta-feira, o Capa-preta abriu o placar, mas cedeu o empate em 1 a 1 para o Estrela do Norte.
A equipe comandada por Erich Bomfim testou a paciência do torcedor. Dominando os primeiros minutos do jogo, o Rio Branco abriu o placar com Faioli. Mas na metade do primeiro tempo, o Alvinegro se apagou e deu espaço para o time de Cachoeiro. Na segunda etapa, um chute de fora da área do ex-capa-preta Eduardo deu números finais ao jogo.
A partida marcou o reencontro da torcida capa-preta com o meia Ronicley. Ídolo do Rio Branco, Roni jogou no Alvinegro entre 2008 e 2012, fazendo 141 jogos e 43 gols. Responsável pelas principais jogadas do Estrela, o meia foi o destaque da equipe de Cachoeiro.
Com o resultado, as equipes somam cinco pontos. Com saldo de gols maior (2 a 1), o Estrela é o vice-líder, enquanto o Capa-preta ocupa a terceira colocação. A liderança é do Conilon, que goleou o Real Noroeste na abertura da rodada. A dupla alvinegra ainda pode deixar o G4 ao fim da rodada.
O Rio Branco volta a campo no próximo dia 16 para enfrentar o Espírito Santo pela quarta rodada do Capixabão. Inicialmente, a partida está marcada para acontecer no Sernamby, em São Mateus, mas o time Sulino tenta a liberação do seu estádio em Vargem Alta. Já o Estrela joga no dia 18, contra o São Mateus, no Sumaré.


RIO BRANCO DOMINA E FAIOLI MARCA
Após o empate com o São Mateus na última rodada, o técnico Erich Bomfim resolveu fazer uma alteração na equipe. Vaiado contra o Sama, o lateral-direito Gilberto deixou a equipe titular e o meia Joãozinho foi deslocado para a posição. Pelo lado do Estrela, o técnico França também fez uma mudança na sua equipe, colocando o volante Serginho no lugar de Bruno Mineiro, que contundiu o braço na vitória em cima do Aracruz.
O jogo começou equilibrado, um pouco truncado e com algumas faltas no meio-campo. Mas logo o Rio Branco foi tomando conta da partida. Com mais posse de bola, o Capa-preta buscava as jogadas pelo lado direito do campo. Foi de lá que aos seis minutos Andrezinho recebeu entrando na área e mandou uma bomba, mas no meio do gol. Ficou fácil para Erivelton defender. Aos 13, o primeiro gol do jogo. Em jogada rápida do meio-campo capa-preta, Faioli recebeu de Hítalo, tirou do marcador e do goleiro Erivelton e mandou para a rede. 1 a 0 Brancão.


ESTRELA EQUILIBRA
O Estrela só conseguia colocar perigo nas bolas paradas. Em duas cobranças de falta com Ciélio, o Alvinegro de Cachoeiro quase abriu o placar. Primeiro, aos 24 minutos, o atacante estrelense chutou e Henrique defendeu. Depois, aos 29, Ciélio mandou na área e Nei quase chegou na primeira trave para marcar. No intervalo entre as cobranças, o Capa-preta respondeu com Hítalo. O atacante, apelidado de Tufão pelos companheiros, recebeu quase no bico da área, pela direita, e bateu de primeira, para fora.
Trabalhando as jogadas com Ronicley e Eduardo, o Estrela foi equilibrando o jogo e começou a buscar se infiltar na área alvinegra. Com o time de Cachoeiro bem posicionado e querendo pressionar, Erich Bomfim resolveu mexer na formação tática, colocando o volante Ramon para atuar na lateral-direita e adiantou Joãozinho para o meio. Ex-capa-preta, Ronicley era o destaque da equipe do Estrela. Aos 45, o meia teve a chance de empatar de cabeça, mas mandou fraco e a bola morreu antes mesmo de sair pela linha de fundo.
Rio Branco e Estrela voltaram para o segundo tempo sem alterações. Aos três minutos, o Capa-preta chegou pela primeira vez no segundo tempo. Pelo lado direito, Faioli cobrou falta e Erivelton se esticou todo para mandar a bola para escanteio. O Alvinegro de Cachoeiro tinha a mesma proposta do primeiro tempo. Apostar nas bolas paradas e nas jogadas de Ronicley. E foi com o meia que o Estrela iniciou a melhor chance do jogo.  Ronicley deu grande passe em elevação para Marcelo Pelé, que driblou o goleiro e deu uma sobra para Ciélio, que estava impedido, e bateu para fora.


EDUARDO EMPATA
Erich Bomfim e França não demoraram muito para mexer nas equipes. Pelo lado capa-preta, Victor Juffo, que volta de empréstimo ao São Paulo, reestreou no lugar de Andrezinho. Pelo Estrela, Serginho foi sacado para a entrada de Renan. Aos 17 minutos, Henrique salvou o capa-prea. Marcelo Pelé recebeu de Ronicley e bateu de primeira, para grande defesa do goleiro alvinegro.
Após a parada técnica, o Estrela chegou ao empate. E se Ronicley era o destaque alvinegro, foi outro ex-capa-preta que marcou. Aos 23 minutos, o meia estrelense bateu de fora da área e acertou o cantinho direito do goleiro Henrique, que pulou na bola, mas não viu nada. 1 a 1.
Com o gol levado, o Rio Branco foi para o tudo ou nada. Aos 28 minutos, Victor Juffo mandou uma bomba de fora da área e Erivelton fez mais uma grande defesa. O Estrela respondeu com perigo. Aos 34 minutos, Renan fez fila na zaga alvinegra e chutou forte. Henrique, um dos destaques do Rio Branco, defendeu. Faioli ainda teve sua chance, de fora da área, mas Erivelton salvou de novo.


FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1X1 ESTRELA DO NORTE
Local: Estádio Engenheiro Araripe, Cariacica (ES)
Data-Hora: 07/02/2012 – 16h00
Árbitragem:  Maicon da Silva
Gols: Faioli (RBR) (13/1T); Eduardo (EST) (23/2T);
RIO BRANCO: Henrique; Thayson, Leandro Moraes, Leandro Souza e Joãozinho; Guaçuí, Léo Gonçalves, Ramon (Icaaro) e Andrezinho (Victor Juffo); Faioli e Hítalo (Humberto). Técnico: Erich Bomfim.
ESTRELA DO NORTE: Erivelton; Kennio (Fernando Paulista), Marcelo, Nei e Rodrigo; Serginho (Renan), Rincon, Eduardo (Yomisio); Ronicley e Ciélio; Marcelo Pelé. Técnico: França.

Nenhum comentário: