terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Imbatível do Sumaré



O Estrela do Norte alcançou mais uma vitória na noite de ontem, pela Série A do Capixabão, depois de vencer o São Mateus por 4 x 2, jogando em casa. Os gols do alvinegro cachoeirense foram marcados por Ciélio no primeiro tempo, Marcelo, Eduardo e Ney na segunda etapa. Denis e Fábio Capixaba descontaram para o Pitbull ainda na primeira etapa.

O São Mateus chegou com perigo aos dois minutos, quando Kiko chutou e Erivelton espalmou, no rebote, Flávio voltava de posição de impedimento e o árbitro marcou. A equipe do Pitbull aproveitou o contra ataque e o Estrela teve dificuldades para sair com a bola do campo de defesa.

Aos quatro minutos, Ciélio cobrou uma falta na cabeça de Marcelo que cabeceou para o gol, mas o goleiro do São Mateus jogou para escanteio. Na cobrança, a bola se perdeu pela linha de fundo. O São Mateus seguiu pressionando e os jogadores do Estrela tiravam o perigo.

Aos sete, em uma bela jogada, Ciélio entregou para Ronicley que levou a bola até o campo de defesa do Pitbull driblando os jogadores, tocou para Marcelo Pelé que tocou para o gol e Ciélio empurrou para o fundo das redes abrindo o marcador para o Estrela do Norte.

O São Mateus não conseguia mais ligar o contra ataque e passar pela marcação do alvinegro. Aos 12 minutos, Fábio Capixaba é derrubado por Kennio perto na entrada da grande área e o árbitro marcou falta, levando perigo ao gol do Estrela. Kiko deu um toquinho de calcanhar e Denis chutou para o gol de rasteirinha, empatando a partida em 1 x 1.

O Estrela respondeu com um contra ataque, mas a jogada não prosseguiu. Aos 15, o primeiro cartão amarelo da partida saiu para Kennio depois de uma jogada perigosa. Aos 18 minutos, Jeffinho, do São Mateus recebeu o segundo cartão amarelo da partida.

Depois de falta em Ciélio aos 24, Ronicley cobrou e chutou para a defesa de Walter, que ligou o contra ataque e a bola chegou para Fábio Capixaba, que dominou no peito e chutou para o gol, marcando o segundo, virando a partida para o São Mateus.

Com muita marcação, os jogadores do Estrela não conseguiam levar perigo ao gol do Pitbull. Aos 29 minutos, Ronicley se preparava para fazer uma bicicleta, quando foi empurrado pelo zagueiro do São Mateus, mas o juiz deu toque do jogador estrelense.

Aos 40 minutos, Kennio foi calçado e derrubado dentro da grande área e mais uma vez, o árbitro não marcou o pênalti a favor do alvinegro. No contra ataque, o Fábio Capixaba chegou com perigo ao gol estrelense e Erivelton fez uma boa defesa.

Sem pressa, o São ficou tocando bola no campo de ataque até que Kiko chutou cruzado na área para grande defesa do goleiro estrelense e Fábio Capixaba ainda tentou no rebote. O Estrela recuperou a bola, mas Eduardo perdeu no lance seguido.


RECUPERAÇÃO
O Estrela tinha pressa e começou a segunda etapa no ataque e consegue uma falta perigosa. Eduardo se prepara para cobrar, a bola desviou na barreira e o goleiro Walter espalmou jogando para escanteio. Na cobrança, Eduardo jogou para área e o zagueiro Marcelo cabeceou para o gol, marcando o segundo do Estrela, empatando a partida.

Aos 12, Marcelo Pelé perdeu a chance da virada. Ele recebeu de Ciélio, mas pegou mal na bola e chutou para fora. A reposta do São Mateus veio com Eltinho, que recuperou a bola, mas foi desarmado antes de entrar na grande área.

Aos 20 minutos, em cobrança de falta do Ciélio, Ney cabeceou para o fundo do jogo, marcando a virada do Estrela: 3 x 2. O São Mateus respondeu no contra ataque, mas Erivelton salva o gol estrelense e impede o empate. E o São Mateus não desistiu e seguiu fazendo pressão.

Aos 23, Ronicley driblou com Marcelo Pelé, que passou para Moisés que entregou para Eduardo jogar para o fundo do gol, marcando o quarto do Estrela na partida, empolgando a torcida, que lotou o Sumaré na noite de ontem.

Bem montando em campo, o Estrela não dava chances ao São Mateus de chegar com perigo. Com a vantagem de dois gols, o Estrela passou a administrar a partida, tocando bola no campo de ataque e a torcida pedia mais gols.

Aos 33, o São Mateus tentou chegar com perigo, mas a zaga do Estrela tirou e ficou com a bola. O São Mateus recuperou, mas Erivelton fez uma grande defesa. O Pitbull começou a pressionar no finalzinho, mas Erivelton salvou mais uma vez. A equipe do São Mateus seguiu no ataque, mas a bola parava nas mãos do goleiro. Fim de se jogo: Estrela 4 x 2 São Mateus.



FONTE:




Nenhum comentário: