sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FES notifica o Estrela por venda irregular de ingressos no Sumaré


Rebaixado no Campeonato Capixaba em 2007, o Estrela do Norte vive momentos de euforia por voltar a disputar a Primeira Divisão Estadual em 2013. Por isso, a torcida alvinegra fez a festa no jogo que marcou a volta do clube ao estádio do Sumaré em um jogo da Série A. No dia 4 fevereiro, centenas de pessoas presenciaram a vitória estrelense por 2 a 0 sobre o Aracruz, na segunda rodada do Capixabão.
No entanto, o jogo que era para ser lembrado apenas como um dia festivo se transformou em problema para a diretoria alvinegra. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) diz ter tomado conhecimento que a diretoria do Estrela confeccionou ingressos sem a prévia autorização da entidade. E, por consequência, descumpriu normas do Estatuto do Torcedor, uma vez que os torcedores que adquiriram o ingresso não autorizado não estavam cobertos pelo seguro espectador obrigatório.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente do clube de Cachoeiro de Itapemirim, Adílson Conti, garante que tudo não passou de um engano que já foi esclarecido.
- Tudo o que aconteceu não passou de um mal entendido. Os supostos ingressos irregulares não foram vendidos em bilheterias. São ingressos destinados aos sócios do clube e por isso são diferentes. Já entrei em contato com a Federação e tudo foi esclarecido. Sei que foi um erro nosso e por isso peço desculpas. Vamos tomar providências e comunicar a todos os sócios que nos próximos jogos em casa o sistema será diferente. Todos terão que pagar  ingressos de meia-entrada fornecidos pela Federação - explica Adilson.
No lado da entidade, o diretor executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, explicou sua preocupação.
-  Dialogamos com representantes do Estrela e deixamos claro que eles não podem fazer isso. Nossa grande preocupação é com o cumprimento do Estatuto do Torcedor. Todos os torcedores precisam ser cobertos pelo seguro espectador obrigatório.

Nenhum comentário: