domingo, 31 de março de 2013

SÃO MATEUS 1 X 1 ESTRELA



Há quase um senso comum que os lances de bola paradas têm sido cada vez mais decisivos nas partidas de futebol. Na noite desta sábado, o confronto entre São Mateus e Estrela do Norte, pela 13ª rodada do Campeonato Capixaba, veio para reforçar ainda mais essa tese. Em um jogo que teve sua qualidade prejudicada pelas condições ruins do gramado do estádio do Sernamby - castigado por fortes chuvas, as equipes empataram por 1 a 1 e os dois gols nasceram de bolas paradas. Uma cabeçada de Rincón após uma cobrança de falta deixou o Alvinegro do Sul na frente e o Pitbull do Norte igualou com um gol olímpico de Jean.
Com o empate, o São Mateus chega aos 14 pontos e ultrapassa o Linhares, que tem 13. Mesmo na sexta colocação, o Pitbull do Norte precisa secar o penúltimo colocado Rio Branco-ES, que pega o lanterna Espírito Santo FC neste domingo e chega aos 15 pontos se vencer.
Com 17 pontos, o Estrela do Norte, que pela primeira vez foi comandado pelo técnico Cipriano Alexandre, segue na quinta colocação e está dois dois pontos atrás do Conilon, quarto colocado. Os quatro primeiros da primeira fase se garantem nas semifinais. O primeiro colocado da primeira fase garante seu lugar na Série D do Campeonato Brasileiro 2013.


PRÓXIMOS JOGOS
Pela 14ª rodada do Capixabão 2013, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 3. O São Mateus vai a Vargem Alta encarar o Espírito Santo FC no estádio Almiro Ofranti, às 15h. No estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela recebe o Real Noroeste, às 20h. O Alvinegro do Sul não venceu os últimos três jogos que fez dentro de casa.


ESTRELA SAI NA FRENTE E PITBULL EMPATA
As fortes chuvas que caíram no Norte do Estado castigaram o gramado do Sernamby e as duas equipes tinham dificuldades para armar jogadas ofensivas. Inevitavelmente, as trocas de passes também foram prejudicas. Se estava difícil com a bola rolando, foram nos lances de bola parada que Estrela e São Mateus encontram seus atalhos.
Aos 34 minutos, Eduardo, camisa 10 do Estrela, cobrou falta para dentro da área e o volante Rincón se antecipou à zaga mateense no primeiro pau para abriu o placar: Estrela 1 a 0. Seis minutos depois, o São Mateus chegou aos empate com um gol olímpico do lateral-direito Jean: 1 a 1. Curiosamente, este foi o segundo gol olímpico sofrido pelo Estrela no Capixabão. O outro aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Conilon na nona rodada.


SEGUNDO TEMPO
Se as condições do gramado seguiam ruins como no primeiro tempo, a etapa final não se limitou aos lances de bola parada. Apoiado por sua torcida e com as jogadas rápidas de Weltinho e Marcinho - que vieram do banco de reservas, o time da casa era melhor e pressionava o Estrela. Em uma das melhores chances mateense, o volante William arriscou da intermediária e mandou chutaço no travessão, aos 26 minutos.
Aparentemente cansadas por conta do desgaste extra que o gramado pesado causou, as chances foram diminuindo a medida que o tempo passava. Por fim, o empate acabou sendo uma mau negócio para os dois lados.




FONTE:


Nenhum comentário: