segunda-feira, 11 de março de 2013

Cartola do Estrela denuncia torcida da Desportiva e teme revanche no Sul


No último sábado, Desportiva e Estrela do Norte se enfrentaram no estádio engenheiro Araripe. Dentro de campo, o time grená foi superior e venceu por 2 a 1, no jogo que pode ser apontado como um dos melhores desta edição do Campeonato Capixaba. Infelizmente, de acordo com a diretoria do clube do Sul do Estado, problemas graves aconteceram fora de campo.

Em um comunicado feito nesta quinta-feira, o presidente licenciado do clube, Adilson Conti, garantiu que membros de uma torcida organizada da Desportiva apedrejaram o ônibus que levava a torcida do Estrela de volta para casa, logo após a partida. No comunicado, Adilson relembra quando umproblema parecido aconteceu no ano passado.

- Cerca de 30 da torcida Esquadrão Grená resolveram atacar o ônibus da torcida do Estrela com pedras e foguetes, machucando seriamente dois torcedores e quebrando uma das janelas do ônibus. Na Segunda Divisão isso já ocorreu e a diretoria do Estrela comunicou a Federação e solicitou que fosse encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva, infelizmente nada foi feito, nenhuma medida foi tomada e para tristeza de todos volta a ocorrer. Comunicamos novamente à Federação de Futebol do ocorrido e esperamos que desta vez não caia no esquecimento e alguma medida seja tomada contra a Desportiva Ferroviária, que é responsável pela segurança de atletas e torcedores do time visitante, como consta no regulamento da competição - conta Adilson. Dirigente teme revanche no Sul do Estado.

Ainda de acordo com o dirigente, a Polícia Militar chegou ao local da confusão poucos minutos depois e escoltou os torcedores alvinegros até a saída da Grande Vitória. Agora, assim como fez ano passado, ao aconselhar os torcedores da Desportiva a não irem na partida de volta, Adilson teme uma revanche de parte da Estrela no jogo em Cachoeiro, marcado para 15 de abril.
- Conversei com vários membros da torcida do Estrela que reclamaram das agressões e garanti que tomaria atitudes junto à Federação de Futebol. Infelizmente, acredito que se nenhuma punição acontecer, alguns torcedores do Estrela queiram dar o troco no jogo aqui em Cachoeiro. A gente avisa, mas ninguém resolve. Só vão querer resolver o problema no dia que acontecer uma tragédia - finaliza.



FONTE:

Nenhum comentário: