quarta-feira, 20 de março de 2013

Aracruz e Estrela empatam sem gols no Bambu



O Aracruz segue como líder do Campeonato Capixaba, mas não com a vantagem que tinha até o início desta 11ª primeira rodada. Tudo isso porque na  noite desta quarta-feira o Dragão Vermelho empatou por 0 a 0 com o Estrela do Norte jogando em casa e viu a Desportiva Ferroviária, que venceu o Conilon, se aproximar.
Mesmo sendo mais ofensivo que Estrela, principalmente no segundo tempo, o time do técnico Vevé não conseguiu balançar as redes e saiu de campo sentindo o gosto amargo do empate. Com o resultado no estádio do Bambu, o Aracruz chega aos 24 pontos e tem quatro a mais que a segunda colocada Desportiva. O time grená ainda tem um jogo a menos e pode diminuir a diferença para um ponto.
Por outro lado, o empate foi visto com bons olhos pelo Estrela do Norte. Agora, a equipe de Cachoeiro de Itapemirim está na quinta colocação e tem 16 pontos - mesma quantidade que o Conilon, primeiro time dentro do G-4. Ao fim da primeira fase do Capixabão, o primeiro colocado garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Os quatro melhores times da primeira fase disputam as semifinais do Estadual.

PRÓXIMO SJOGOS
Na 12ª rodada do Capixabão, o Aracruz vai à Capital encarar o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa. O jogo será no sábado, dia 23, às 15h. Dentro dos seus domínios, o Estrela do Norte joga na segunda-feira, dia 25, contra o Rio Branco-ES, às 20h, no estádio do Sumaré.

PRIMEIRO TEMPO
Com vários jogadores de qualidade dos dois lados, a partida teve um bom início. O Estrela não se intimidou por estar fora de casa, criou a primeira chance logo aos dois minutos e só não marcou porque o atacante Moisés finalizou para fora o cruzamento do meia Ronicley. A resposta do Aracruz veio aos 12, quando o meia Sidinei chutou de longe, no cantinho. O goleiro Erivelton se esticou para defender bonito e mandar a bola pela linha de fundo.
Estranhamente, o início embalado das duas equipes foi um alento dentro de uma primeira etapa que não demorou para perder velocidade e qualidade. Pelo lado do Estrela, a única boa chance posterior a de Moisés foi uma falta próxima a área que o camisa 10 Eduardo bateu para fora aos  17 minutos. M,esmo com uma responsabilidade maior pela vitória, o Aracruz também era limitado ofensivamente e criou apenas mais as duas oportunidades reais de gol - ambas dos pés do jovem atacante Thales. Apesar de bem feitos, os chutes aos 33 e aos 39 minutos foram fora do alvo.

SEGUNDO TEMPO
Dando sinais da sua insatisfação, o técnico Vevé fez alterações ainda no intervalo e deixou o Aracruz mais ofensivo. O meia Bombom entrou no lugar do atacante Bruno e o meia Mádisson no lugar do lateral-esquerdo ainda, que saiu machucado. As mudanças e a pressão pela vitória empurram o Aracruz para frente. A primeira chance veio logo aos 30 segundos, quando meia Sidinei recebeu dentro da área do lateral Douglas e finalizou mal.
O lance animou os jogadores e a torcida  do Dragão Vermelho e o que se viu a partir daí foi um amplo domínio do time da casa. Entrosados, Bombom, Badinho e Thales comandavam as ações ofensivas do Aracruz. Apesar disso, seja nos bons chutes de longe ou nas tabelas dentro da área o gol não acontecia. O Estrela se limitava a defender e parecia conformado em voltar para casa com um empate.
Com o passar do tempo, as chances desperdiçadas aumentaram o nervosismo do Aracruz e o time ficou sem o técnico Vevé aos 25 minutos. Irritado com a arbitragem, o treinador fez muitas reclamações, foi expulso e se juntou aos torcedores na arquibancada.

ESTRELA QUASE FAZ NO FIM
Praticamente nulo no setor ofensivo, o Estrela quase mudou a história da partida aos 42 minutos do segundo. Em um contra-ataque, o atacante Renan, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Moisés, invadiu a área e mandou para fora umas das melhores chances de todos o jogo. Com o apito final, o que se viu foram muitas lamentações no lado do Dragão Vermelho e um ar de dever cumprido no lado Alvinegro.




FONTE:


Nenhum comentário: