segunda-feira, 25 de março de 2013

Rio Branco vence o Estrela do Norte no Sumaré e respira no Capixabão


Ainda não foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento, mas o Rio Branco respirou no Capixabão e ganhou fôlego para fugir da crise. Na noite desta segunda-feira, o Capa-preta foi até o estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, e venceu o Estrela do Norte por 3 a 2, em jogo eletrizante até o último minuto. Ernandes, Tiago Moura e Humberto marcaram os gols do Rio Branco. Moises marcou duas vezes para o Alvinegro do Sul do Estado.
Com a vitória, o Capa-preta chega aos 12 pontos, mas segue na nona colocação, ainda na zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação e dois jogos a menos, o Vitória leva vantagem pelo saldo de gols (-4 a -6). Já o time de Cachoeiro permanece com 16 pontos, deixa o G4 e agora é o quinto colocado.
Estrela e Rio Branco voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada. O Alvinegro de Cachoeiro joga no sábado, às 18 horas, diante do São Mateus, no Sernamby. Já o Capa-preta enfrenta o Espírito Santo no domingo, às 15 horas, no Engenheiro Araripe.


O JOGO
Logo nos primeiros minutos, o técnico Paulo Ferreira foi obrigado a mexer na sua equipe. O lateral-direito Yomísio, que voltava ao time após se recuperar de uma lesão, deixou o campo com dores musculares. O meia Ciélio foi o seu substituto. Apesar da baixa, o Estrela iniciou o jogo pressionando. Com Ronicley armando as principais jogadas, Moisés chegava com perigo na área do goleiro Henrique.
Atuando na defensiva e esperando pelo contra-ataque, o Capa-preta aos poucos foi saindo para o jogo. E após ensaiar uma pressão o Rio Branco encontrou seu gol. Após escanteio cobrado por Jairo aos 22 minutos, o zagueiro Ernandes subiu mais alto do que todo mundo e mandou de cabeça para a para a rede.
O gol animou ainda mais a equipe capa-preta, que seguiu em cima dos donos da casa. Aos 29 minutos, veio o segundo. E um golaço! Tiago Moura arriscou de fora da área e Erivelton não pôde fazer nada. 2 a 0. Mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Ciélio fez boa jogada e chutou. O goleiro Henrique deu rebote e, na sobra, Moises mandou para a rede.


SEGUNDO TEMPO
O Rio Branco voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro. Mas quem se destacou durante toda a segunda etapa foi goleiro Erivelton, que evitou um placar elástico dos visitantes. Para dar ainda mais velocidade ao time, o técnico Marcelo Sales sacou o volante Jairo para a entrada do atacante Humberto.
A substituição fez efeito. Aos 16 minutos, o veloz atacante recebeu na área, cortou o marcador e mandou no ângulo do goleiro Erivelton. O Capa-preta seguia na pressão e Erivelton continuava salvando a equipe do Sul do Estado, que ainda encontrou o seu gol. Aos 34 minutos, o atacante Paulo Henrique foi derrubado na área e o árbitro Maicon da Silva viu pênalti. Na cobrança, Moises mandou para a rede. 3 a 2.
Após o gol, o Estrela foi para o tudo ou nada, mas não finalizava com precisão. O Capa-preta também se lançou ao ataque. Aos 37 e 40 minutos, com Faioli e Gustavo, o time centenário esteve próximo de marcar, mas Erivelton salvou. Nos minutos finais, o time da casa pressionou. Mas não adiantou. Após cinco derrotas consecutivas, o Rio Branco voltou a sorrir.




FONTE:

                        

Nenhum comentário: