segunda-feira, 11 de março de 2013

LINHARES 0 X 1 ESTRELA DO NORTE


Na partida que marcou a estreia do Linhares, atuando como mandante, no Virgílio Grassi, foi o estrela do Norte que comemorou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Capixaba 2013. Na tarde desta sábado, em partida disputada em Rio Bananal, o Alvinegro de Cachoeiro derrotou a Coruja Azul por 1 a 0, em jogo da oitava rodada da competição estadual.
Com o resultado positivo, o time cachoeirense foi a 14 pontos e aguarda o fim da rodada para saber se vai ficar na zona de classificação para as semifinais. O Linhares, com mais uma derrota, estaciona nos sete pontos e corre o risco de entrar no Z-2, se o São Mateus vencer ou empatar contra o Aracruz, em jogo que acontece ainda neste sábado.
O Campeonato Capixaba 2013 prossegue no próximo meio de semana com a realização da nona rodada da primeira fase. Na quarta-feira, às 20h, o Estrela do Norte recebe o Conilon, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Já o Linhares faz uma folga forçada por causa da participação da Desportiva Ferroviária na Copa do Brasil. Com isso, o time linharense só volta a campo no dia 16 de março, às 15h, quando pega o Conilon, no Vírgilio Grassi, em Rio Bananal.


O JOGO:
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, a primeira chance do Linhares aconteceu somente aos 20 minutos de jogo, quando Wilker cruzou para William cabecear por sobre a trave do goleiro Erivelton. Quatro minutos depois, o Estrela do Norte, que não deu nenhum chute a gol no primeiro tempo, não aproveitou uma falha da defesa linharense. No lance, o zagueiro Allan perdeu a bola para Moisés e, na sobra, Diego Brum salvou o Linhares travando o chute de Ciélio.
No fim da primeira etapa, a Coruja Azul teve a sua melhor chance. O atacante William entrou na área, bateu cruzado e antes de chegar em Léo Dias, Erilvéton saiu e afastou o perigo. Placar do intervalo: 0 a 0. Na volta dos vestiários, o técnico Roni Eller foi expulso por reclamação e assistiu o restante da partida das arquibancadas do Virgílio Grassi.
Para quem não tinha dado nenhum chute a gol, em sua primeira oportunidade o Estrela abriu o placar da partida. Aos 16 minutos, o atacante Renan, que havia acabado de entrar no lugar de Ciélio, passou por Bismarque e tocou para Everton fazer o primeiro gol estrelense. Por telefone, o treinador Roni Eller ainda tentou fazer mudanças na sua equipe, mas o Estrela se defendeu bem e garantiu a sua primeira vitória fora de Cachoeiro de Itapemirim.



FONTE:





Nenhum comentário: