domingo, 3 de março de 2013

Desportiva Ferroviária vence o Estrela e se isola na liderança do Capixabão


A Desportiva Ferroviária segue imbatível no Capixabão 2013. E cada vez mais líder. No jogo em que poderia ter a sua liderança ameaçada, a equipe grená não vacilou diante do Estrela do Norte, no Engenheiro Araripe, e venceu por 2 a 1, com gols de Flávio Santos e Carlos Vitor. Everton anotou para o Alvinegro de Cachoeiro.
Com a vitória, a Locomotiva chega aos 16 pontos e segue líder, mesmo com um jogo a menos. Já o Estrela tem 11 pontos, deixa o G4 e cai para a quinta colocação. O Alvinegro tem os mesmos pontos do Aracruz, mas perde no saldo de gols.
A Desportiva volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h15, para enfrentar o Aracruz, no estádio do Bambu, em jogo atrasado da sexta rodada. Já o Estrela contra o Linhares, no sábado, fora de casa.

O JOGO
A partida começou quente e movimentada no Araripe. O time grená tomou as primeiras iniciativas, sempre nas jogadas de Carlos Vitor e Léo Oliveira pelo meio. Pelas pontas, Anderson Sorriso tentava subir e fazer a bola chegar em David Dener, jogador mais isolado na frente. No entanto, apesar do certo domínio grená nos primeiros minutos, foi o Estrela que abriu o placar.
Aos 10 minutos, Eduardo fez grande jogada pelo lado esquerdo ao driblar dois adversários e tocar para Everton. O camias 11 finalizou com precisão e inaugurou o marcador no Engenheiro Araripe. Mas a Tiva respondeu logo em seguida. Aos 13 minutos, Carlos Vitor recebeu de Helder pela direira e cruzou para área. A bola chegou em David Dener, que chutou. Erivelton deu rebote e, na sobra, Flávio Santos não desperdiçou. 1 a 1.
A partida seguia equilibrada. Pelo lado estrelense, Eduardo e Ciélio comandavam as principais jogadas, enquanto Carlos Vitor continuava como o principal jogador da Tiva. Aos 33 minutos, o volante Gilmar sentiu a virilha e para não agravar a situação foi sacado para a entrada de Pablo. O ritmo da partida caiu um pouco e foi assim até o fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, a Desportiva chegou com perigo aos 10 minutos. David Dener chutou em cima do goleiro Elivélton. No rebote, Carlos Vitor finalizou para fora. Com uma marcação forte dos dois lados, o jogo ficou preso no meio-campo e as equipes encontravam dificuldades para finalizar.
Apesar das poucas finalizações, a Tiva conseguiu ficar na frente do placar mais uma vez. Aos 30 minutos, o menino de ouro da Desportiva ajeitou com categoria e bateu de fora da área, no ângulo do goleiro Elivelton. Golaço! 2 a 0 em Jardim América.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVA 2X1 ESTRELA
Local: Estádio Engenheiro Araripe, Cariacica (ES)
Data-Hora: 03/03/2013 – 15h00
Árbitragem:  Elvis de Almeida foi auxiliado por Ramires Candido e Douglas Pagung
Gols: Everton (EST) (10/1T); Flávio Santos (DES) (13/1T); Carlos Vitor (DES) (30/2T);
DESPORTIVA: Felipe; Anderson Sorriso, Renan, Nem e Helder; Gilmar(Pablo), Carlos Alberto, Calos Vitor (Vitor Bubu), Léo Oliveira e Flávio Santos; David Dener. Técnico: Mauro Soares.
ESTRELA: Elivelton; Yomísio, Marcelo, Nei e Rodrigo (Paulo Henrique); Rincon, Serginho, Eduardo e Ciélio; Everton (Renan) e Moisés. Técnico: Paulo Ferreira (interino)



FONTE:



Nenhum comentário: