domingo, 3 de março de 2013

De virada, Desportiva vence Estrela do Norte e dispara na liderança


A Desportiva Ferroviária segue imbatível no Campeonato Capixaba 2013 e já aparece como a favorita para a conquista da vaga para representar o Espírito Santo na Série D do Brasileirão 2013. Na tarde deste domingo, no estádio Engenheiro Araripe, a Tiva chegou a sua quinta vitória consecutiva, em seis jogos, ao derrotar o Estrela do Norte por 2 a 1, de virada, em jogo da sétima rodada do Estadual.
O time do Sul saiu na frente com Everton, mas Flávio Santos e Carlos Vitor garantiram os três pontos para os grenás. Com o resultado, a Desportiva chega aos 16 pontos ganhos e abre quatro do vice-líder Conilon. Já o Alvinegro, com a derrota, permanece com os mesmos 11 pontos do Real Noroeste e do Aracruz, porém, fica na quinta posição nos critérios de desempate.
O Campeonato Capixaba 2013 prossegue no meio de semana com a realização da partida adiada da sexta rodada da primeira fase. Na quarta-feira, às 20h15, a Desportiva Ferroviária encara o Aracruz, no Bambu. Na sequência da competição, pela oitava rodada, no próximo sábado, às 15h, o Estrela do Norte enfrenta o Linhares. A partida ainda não tem um local definido porque o estádio Joaquim Calmon não está liberado para receber jogos oficiais. Mais tarde, às 17h, a Tiva viaja até Águia Branca onde pega o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.

DOIS GOLS EM 15 MINUTOS
Embalada pelas quatro vitórias consecutivas na competição, a Desportiva Ferroviária iniciou a partida no ataque. Apesar do domínio aparente, o Estrela do Norte, mesmo desfalcado da dupla Ronicley e Marcelo Pelé, era mais perigoso nos contra-ataques. Em um deles, o time do Sul do Estado abriu o placar no Engenheiro Araripe. Aos nove minutos, o meia Eduardo driblou quatro adversários, entrou na área e tocou para o atacante Everton, substituto do lesionado Marcelo Pelé, marcar o primeiro gol do jogo.
A Tiva não se abateu e quatro minutos depois chegou ao empate no Jardim. Após uma jogada pela esquerda, o lateral Helder cruzou para David Dener. De costas para o gol, o jogador girou e chutou para o gol. O goleiro Erivelton fez a defesa parcial, mas Flávio Santos aproveitou o rebote e empatou o jogo.
Os gols não mudaram o panorama da partida. A Desportiva se manteve no ataque e o Estrela chegava em lances de bola parada, sempre com o meia Eduardo, que estava em tarde inspirada. Em uma oportunidade, o jogador do Alvinegro quase marcou um gol olímpico.
No fim da primeira etapa a Desportiva perdeu o volante Gilmar, que saiu de campo sentindo dores na virilha. Em seu lugar o técnico Mauro Soares colocou em campo o também volante Pablo. A mudança não mexeu no esquema tático grená, que ainda quase foi para o vestiário em vantagem. Aos 36 minutos, o meia Léo Oliveira entrou livre na área, mas bateu para fora e perdeu um gol incrível.

VIRADA GRENÁ
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, a Desportiva teve mais uma oportunidade de virar a partida. Lançado em profundidade, David Dener entrou na área, mas o goleiro Erivelton saiu do gol e, com uma tapa na bola, tirou o jogador da Tiva da jogada e salvou o Estrela.
Aos nove minutos mais um 'capítulo' do duelo entre David e Erivelton. Novamente o atacante da Desportiva concluiu e mais uma vez o goleiro, bem colocado, fez a defesa. O técnico interino Paulo Ferreira, que já tinha promovido a entrada de Renan no lugar de Everton, autor do gol alvinegro, desta vez foi obrigado fazer outra alteração. Com câimbras, o volante Rincon deixou o campo e foi substituído pelo lateral Kennio.
O Estrela mudou, mas a Desportiva continuou dominando o jogo. E, aos 32 minutos, após desperdiçar diversas oportunidades, a equipe grená enfim marcou o gol da vitória. O atacante Whoshington, que havia acabado de entrar no lugar de Léo Oliveira, passou para o jovem Carlos Vitor. O meia dominou na entrada da área e chutou no ângulo superior direito do goleiro Erivelton. Golaço!
Antes do apito final a Desportiva teve outras chances de ampliar. Em uma delas, o mesmo Whoshington fez a jogada e tocou para Flávio Santos chutar para fora. Nos minutos finais o Estrela ainda pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.


FONTE:



Nenhum comentário: