quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estrela: parceiros furam e presidente pega empréstimo para pagar salários


Com um pequeno atraso de três dias, o Estrela do Norte pagou nesta sexta-feira o primeiro mês de salários de seus jogadores, segundo informações de seu presidente, Adilson Conti. O mandatário estrelense, porém, afirma que o clube teme não poder cumprir suas obrigações nos vencimentos seguintes, o que poderia prejudicar bastante a campanha do time no Campeonato Capixaba de 2013.

Conti alega que alguns empresários parceiros que haviam se comprometido em arcar com a folha salarial - orçada em R$ 52 mil - acabaram não fazendo os depósitos. As despesas totais com o futebol beiram os R$ 80 mil. Esses empresários estariam fora da cidade de Cachoeiro, mas a diretoria alvinegra esperar ter uma reunião com os mesmos na próxima semana. Para pagar o referente ao mês de janeiro, Adilson Conti afirma que precisou recorrer a empréstimos pessoais.

- Só eu sei a dificuldade que passei para fazer esse pagamento. Peguei empréstimo pessoal. Há uma preocupação quanto à nossa sequência no campeonato, porque dependemos desses recursos. Os empresários que bancariam a folha salarial estão viajando, de férias. Cumpri minha obrigação junto aos jogadores, mas espero ter uma reunião com esses empresários porque senão teremos muitos problemas. Ficaria complicado continuar na disputa - diz o presidente estrelense.

A prefeitura local não repassa nenhuma verba em dinheiro ao Estrela do Norte, ajuda apenas, de acordo com Adilson Conti, com serviços como limpeza e pintura do Estádio do Sumaré, além de contatos junto a possíveis investidores da iniciativa privada.
A diretoria teme que as dificuldades em pagar salários gere clima ruim no elenco e atrapalhe na campanha rumo a uma possível final.

- Os jogadores queme conhecem ficam tranquilos. Sabem da minha seriedade. Mas realmente pode acontecer de criar um clima ruim, principalmente entre aqueles que não me conhecem tanto - completa o presidente.

O Estrela volta a jogar pelo Capixabão 2013 na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, a partir das 20h, contra o Aracruz, no primeiro jogo do clube dentro do Sumaré. Na estreia, o time cachoeirense ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória, na Capital.


Nenhum comentário: