domingo, 27 de janeiro de 2013

VITÓRIA 1 X 1 ESTRELA


O Estrela estreou no Campeonato Capixaba com um empate em 1 a 1 diante do Vitória, fora de casa, na tarde deste sábado. O time de Cachoeiro, composto de vários jogadores bastante experientes no futebol do Espírito Santo, foi superior em alguns momentos, mas não chegou a dominar plenamente o adversário. Para o meia Eduardo, o resultado foi bom, já que o time entrou em campo nesta primeira rodada com praticamente nenhum ritmo de jogo.
- Viemos enfrentar o Vitória com apenas dois coletivos ao longo de toda a preparação. Quando perdemos o amistoso para o Tupy (por 2 a 1, no dia 14) não tínhamos feito nenhum coletivo. Foi um placar normal de empate. Anormal seria se tivéssemos vindo a Vitória e dado uma goleada ou tomado uma goleada - opinou Eduardo.
Durante o jogo, ficou claro que os meias Eduardo, Ciélio e Ronicley vão merecer atenção especial dos adversários. Ao mesmo tempo, em vários lances faltou um detalhe para que as boas tramas e inversões de posição se transformassem efetivamente em chances claras de gol.
- Somos três jogadores técnicos, mas a falta de ritmo atrapalhou um pouco. Acho que a movimentação foi boa, mas nos faltou a noção exata do momento de meter uma bola. Vamos pegar isso aos poucos, jogando. Ainda não sabemos se o time seguirá com essa formação. O elenco tem opções, o Juca (centroavante), por exemplo, ainda não pôde atuar. De qualquer forma, a tendência é irmos melhorando - defendeu o camisa 10 estrelense.

SUMARÉ VAI “FERVER”
Na segunda rodada do Campeonato Capixaba, o Estrela recebe, na segunda-feira, dia 04 de fevereiro, o atual campeão Aracruz, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 20h. Eduardo acredita num grande apoio da torcida, que compareceu ao Salvador Costa na estreia e inclusive brigou entre si no segundo tempo do jogo. A diretoria do Estrela reprovou a briga entre seus torcedores.
- A torcida do Estrela é muito forte. Lá em Cachoeiro é diferente. O pessoal te para no meio da rua para comentar sobre o time, para incentivar e para cobrar. O Aracruz é o atual campeão, acho que será um bom jogo - completa.

Nenhum comentário: