segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Domina e Chuta: Breno Moreira de Oliveira, presidente da Torcida Jovem Estrela


Breno Moreira, 29 anos, é o atual presidente da TJE, a maior torcida organizada do Espírito Santo. Fundada em 15/02/1997, a Torcida Jovem Estrela é uma das torcidas organizadas mais contagiantes do Estado, respeitada e glorificada até pelos adversários.
Antes dos jogos os torcedores sempre se encontram na Casa do Estudante e seguem reunidos para o Sumaré cantando e soltando fogos pelas ruas, param o trânsito e levam os estrelenses ao delírio na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
Contagiante e fundamental para o time, a TJE é responsável pela MAIOR festa de torcidas organizadas do estado. No dia 21/07/2012, no jogo contra a Desportiva, a torcida realizou a maior entrada de um time capixaba em campo. Foram distribuídos 4.500 rolos de papéis no estádio Sumaré, sendo lançados ao campo por milhares de torcedores na entrada do imortal alvinegro no jogo, transformando o caldeirão na Bambonera capixaba mais uma vez.
Em 2000, a Torcida Jovem Estrela fez o maior bandearão do nosso Estado. Medindo 30 x 20 metros, a bandeira cobriu grande parte da arquibancada lateral do Sumaré. Nos anos que se passaram também inaugurou a maior faixa que uma torcida organizada já colocou num estádio no Espírito Santo, com 40 metros de comprimento. Deixando para trás os pequenos grandes da capital, essa fiel torcida chegou a colocar no Sumaré 18 bandeiras 4 x 4, ganhando aplausos de todos torcedores presentes com a festa que fazia nas arquibancadas.
No ano de 2002, com um projeto idealizado por Celso Calixto, a TJE passou a fazer parte do carnaval de Cachoeiro, se tornando cada dia maior e mais admirada pelos torcedores estrelenses. Porém, não só de arquibancadas, carnavais e festas vive a TJE, a torcida também organiza um projeto social na cidade desde 2002. Tal projeto tem como idealizador Sandro Dellabella, apelidado de “irmão” e tem por objetivo o de distribuir brinquedos para as crianças mais carentes da cidade nas datas festivas como Natal e Dia das Crianças. Ao longo dos anos já foram distribuídos mais de 10.000 brinquedos fazendo a alegria da criançada nos bairros mais carentes de Cachoeiro de Itapemirim.
Prestes a completar 16 anos, a Torcida Jovem Estrela se tornou o maior e mais fanático movimento de torcidas organizadas do Espírito Santo, muito admirada nos campos capixabas e reconhecida pelas grandes festas que protagoniza no Sumaré. Tem como seu mascote oficial o Popaye, pois representa a força, a raça e o amor pelos seus ideais.
A TJE sempre se faz presente nos jogos do alvinegro no Sumaré e em outros estádios e, hoje, quem tem a responsabilidade de puxar esse bonde é o guerreiro alvinegro Breno Moreira, que faz o Domina e Chuta do mês de janeiro, publicado aqui na Coluna Guerreiro alvinegro do www.capixabafc.com
Breno é um guerreiro alvinegro!

Domina e Chuta Guerreiro:
1- Por que o futebol capixaba não tem um representante na elite do futebol nacional sendo um Estado na região Sudeste, que é o centro dos maiores times brasileiro?
Por falta de investimento financeiro, todos nós sabemos que o futebol depende muito do lado financeiro, não só para se contratar bons jogadores, mas também para ter uma estrutura boa fora das 4 linhas, para que possa existir uma boa qualidade de trabalho no dia a dia.
2- Qual o jogo do Estrela que mais marcou na sua vida?
O jogo do Estrela x Desportiva nesta segunda divisão de 2012, ficou marcada na minha memória por vários motivos, não só na minha, mais de muitos outros torcedores do Estrela do Norte. A festa fantástica que a TORCIDA JOVEM promoveu, e tenho muito orgulho de falar isso, pois foi incrível. E sem contar a troca de bandeiras entre as duas torcidas que até então tinham seus problemas, muita gente aplaudiu de pé a iniciativa das duas…isso também ficou marcado.
3- o que o torcedor estrelense pode espera da TJE neste ano para o Campeonato Capixaba de 2013?
Muita festa e dedicação como sempre, este ano de 2013 vai ficar marcado na memória de muita gente, pois a JOVEM vem com tudo e cada vez mais forte. É gratificante ver um pai comprando uma camisa de nossa torcida para dar para o seu filho, pois sabe que somos competentes e responsáveis… isso me deixa orgulhoso de ser Jovem Estrela!
4-qual o sentimento de ser o presidente da TJE?
Te digo que fico muito feliz, pois tomar conta desse bando de loucos pelo nosso estrela é muita responsabilidade e ousadia. Tem que ter paciência, conhecimento e saber administrar tudo e todos, pois se eu não tiver a minha cabeça no lugar, não consigo administrar nossa torcida!
5- O que falta na imprensa esportiva capixaba?
Mais profissionalismo e mostrar realmente a realidade do futebol capixaba.
6- A torcida do Estrela é…
A mais fanática do futebol capixaba. O torcedor estrelense apesar de nunca ter sido campeão capixaba, continua sonhando com o tão esperado título. Muitos falam mal, mais quando os jogos começam e se o time estiver bem ainda, aí sim todos nós vamos pro estádio do Sumaré e dá gosto de ver aquilo lotado e geral gritando….é de arrepiar!
7- Máfia Estrelense e Torcida Jovem Estrela, guerra ou paz?
Já teve muita guerra entre as duas organizadas, sem necessidade alguma, mais aconteceu. Porém, hoje o nosso lema é sem guerra e com muita paz, pois o propósito é um só, torcer pelo Estrela do Norte…
8- Qual jogador que você mais gostou de ver jogando no imortal do Sumaré? E qual gostaria de ver?
O Estrela já teve vários jogadores que se destacaram no cenário nacional e internacional, casos do zagueiro Teco, jogando a final de uma Libertadores pelo Grêmio, Joilson atuando no Botafogo e São Paulo, Leandro Tatu, que hoje joga a 1º divisão do futebol português e por ai vai… mais o melhor jogador que vi atuar com a camisa do estrela é indiscutivelmente o maestro Afrânio, que jogou o fim do futebol na sua passagem por aqui. E respondendo a outra pergunta, depois daquele gol de bicicleta feito no Sumaré nesta segunda divisão, não posso negar que seja o Ronicley!
9 – o que você achou das contratações do time para o capixabão 2013?
Fiquei muito feliz pelas contratações deste ano, no papel o elenco esta de parabéns, agora precisamos ver o entrosamento entre o time, pois isso é fundamental para conseguirmos nosso tão esperado título, e tirar o grito da garganta ..É CAMPEÃO!!!
10- Camisa 10 joga bola até na chuva?
Com certeza, como disse acima Afrânio foi o cara, craque é craque!!!


FONTE:
http://capixabafc.com/2013/01/domina-e-chuta-breno-moreira-de-oliveira-presidente-da-torcida-jovem-estrela/


Nenhum comentário: