quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ESTRELA 0 X 1 SÃO MATEUS

São Mateus fez o que até então ninguém havia conseguido. Jogando fora de casa, no estádio do Sumaré, o Pitbull do Norte teve a difíicil missão de ser o primeiro time do Campeonato Capixaba 2014 a bater o líder Estrela do Norte, até esta rodada estava invicto na competição. E conseguiu. Pelo placar de 1 a 0, e em jogo válido pela sétima rodada, o Sama quebrou a sequência perfeita e diminuiu sua distância para o Estrela.
Em jogo sem grandes chances de perigo, São Mateus consegue a vitória com um gol marcado pelo atacante Júlio César. Com o triunfo, o Pitbull do Norte chega a dez pontos, se mantém no G-4 da competição. Pelo lado Alvinegro, apesar de perder a oportunidade de abrir uma grande vantagem para os concorrentes à ponta, a equipe de Cachoeiro ainda lidera o campeonato com 15 pontos ganhos, cinco a frente do Linhares, vice-líder.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue na primeira semana de março, com a realização da oitava rodada da competição. No sábado, dia 8, o São Mateus vai à Cariacica enfrentar a Desportiva, na Arena Unimed Sicoob, às 17h. Na segunda-feira, dia 10, é a vez do Estrela do Norte voltar aos gramados. O Alvinegro enfrenta o Colatina, fora de casa, no estádio Justiniano de Melo e Silva, às 20h15.

EQUIPES SE ESTUDAM
O primeiro tempo foi morno e sem muitas emoções. A partida começou muito estudada e também muito truncada, e a bola rolava mais no meio de campo do que pelas laterais ou pelas duas áreas. Pelo lado do Alvinegro, o artilheiro Geraldo não concluía com sucesso as chances criadas por sua equipe. Já no lado Alvianil, os atacante Júlio Cesar e Diego também não conseguiam fazer um bom .
Com poucas chances nos 45 minutos iniciais, apenas alguns lances se destacaram, como a jogada do Estrela aos 16 minutos, quando Geraldo e Juninho fizeram uma boa tabela, mas o atacante não conseguiu finalizar bem e jogou a bola para cima do gol defendido pelo arqueiro Paulo Henrique. Já o Pitbull do Norte levou grande perigo ao arqueiro alvinegro Wagner somente em bola parada. Aos 23 minutos o lateral Rafael cobrou falta e, se não fosse a qualidade do defensor, colocaria a bola no ângulo e abriria o placar para o Sama. Primeira etapa finalizada em igualdade.

GOL E CONFUSÃO
Os times voltaram do vestiário sem alterações e também sem modificar o panorama da partida. O jogo continuou morno, mas os quase 900 presentes no Sumaré percebiam uma melhora no time do São Mateus. O Pitbull do Norte voltou mais incisivo, e, dentre várias chances, o zagueiro Kelvin isolou a bola e perdeu a chance, de frente para o goleiro Wagner.

Se a pressão começou, teve resultado. Aos 31 minutos da segunda etapa, veio a queda da invencibilidade e o ônus Alvianil. Após bela jogada do meio-campista Erivelton, este deixou o seu companheiro Júlio Cesar na cara do gol, que não perdoou: chutou em diagonal, deixou o goleiro Wagner no chão e inaugurou o placar: 1 a 0 para o São Mateus e fim da sequência de vitórias do Alvinegro.
Após o apito final soar, os jogadores do Estrela foram para cima do árbitro questionar marcações de faltas durante a partida. Gabriel Mendes Pereira, juíz da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) correu rapidamente para o vestiário e deixou os atletas a ver navios. Como confusão não muda resultado de jogo, placar finalizado, primeira derrota do Alvinegro e segundo triunfo do São Mateus computados.

Nenhum comentário: