segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ESTRELA 3 X 0 CASTELO

A caminhada segue perfeita. Invicto a cinco jogos, com cinco vitórias, e agora com um triunfo no primeiro clássico disputado, o Estrela do Norte segue na liderança isolada do Campeonato Capixaba 2014O pequeno torcedor Julio Cesar, que foi agraciado por uma campanha promovida por torcedores e pôde entrar em campo com os atletas, pareceu realmente ter animado os atletas. O Alvinegro do Sul teve uma ótima atuação e goleou o Castelo, por 3 a 0, no Sumaré, em jogo realizado na tarde deste sábado, em Cachoeiro de Itapemirim.
A goleada foi construída nos dois tempos. No primeiro, apenas o gol de Moreira era computado no marcador. Na segunda etapa, Preto e o artilheiro matador Geraldo ampliaram para o time da casa: 3 a 0 no placar e liderança Alvinegra mais do que isolada na competição.
Com mais um triunfo conquistado e 15 pontos computados, o Estrela do Norte festejou sua quinta vitória no campeonato e mantêm 100% de aproveitamento, assim como a liderança isolada do campeonato. Já o Castelo, que ainda não conseguiu vencer no Capixabão, não sai do lugar e amarga a sétima colocação no campeonato, com apenas três pontos ganhos, e aguarda o jogo entre Colatina e Conilon (penúltimo e último colocado, respectivamente), na segunda-feira, para saber sua real situação na tabela após a quinta rodada.
Apenas uma das equipes volta a campo para a sexta rodada do Capixabão 2014 na próxima semana. O Castelo, no sábado, dia 22, enfrenta o São Mateus, às 18h30, no Sernamby. Já o líder Estrela "folga" na próxima rodada, mas realiza um jogo amistoso na quarta-feira, no Sumaré, às 19h, contra o rival da cidade, o Cachoeiro. Pelo Campeonato Capixaba 2014, o Estrela tem seu compromisso marcado para o dia 26, quarta-feira, quando enfrenta o São Mateus, novamente no Sumaré.


CLÁSSICO INICIA ELÉTRICO
O primeiro tempo já começou quente. Logo aos cinco minutos de jogo, o primeiro grande momento do clássico: O Castelo, por meio de uma tabela envolvendo os meio-campistas, conseguiu uma forte finalização, que parou na boa defesa do goleiro Wagner. O início de jogo era todo do alvinegro que visitava o Sumaré. 
Após se encontrar em campo, o Estrela do Norte pôs fim ao bom período do rival. Aos 19 minutos, a primeira apunhalada: Geraldo, artilheiro do campeonato, deu uma de armador e deixou Moreira, volante, bem posicionado para finalizar e não perdoar, e foi isso que fez: placar inaugurado e 1 a 0 computado. A partir daí foi só pressão do Alvinegro do Sul, que só foi surpreendido uma só vez, no final da partida, porém mais uma vez foi salvo por seu arqueiro, Wagner.


ESTRELA VOLTA A MIL, MARCA NO INÍCIO E CONSTRÓI GOLEADA
Não deu tempo nem de aquecer os motores. Logo no primeiro minuto de jogo, o Estrela ampliou o placar: Após bela tabela com Juninho, Preto recebeu na cara do gol e deixou o Castelo em situação ainda mais complicada. 2 a 0 no placar. E a pressão continuou. O Alvinegro do Sul, aos olhos de quase dois mil torcedores, construiu uma goleada no primeiro clássico disputado no estadual. 
Aos 27 minutos da segunda etapa, mais uma assistência do meio campista Juninho, desta vez, para quem mais sabe fazer gol na equipe do Estrela. Após escanteio cobrado, Geraldo subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes, ampliando sua artilharia no campeonato e confirmando uma goleada já anunciada pela pressão exercida no jogo: 3 a 0 no placar, festa do Alvinegro do Sumaré, tristeza do Alvinegro rival. Mas o Castelo ainda teve chance de fazer seu gol de honra. Aos 44 minutos, o atacante Zé Augusto desperdiçou um pênalti para sua equipe. Após a chance desperdiçada, nada mais aconteceu: placar finalizado, liderança isolada e Estrela do Norte imbatível no Campeonato Capixaba 2014.


LINK:

Nenhum comentário: