quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ESTRELA 0 X 1 SÃO MATEUS

São Mateus fez o que até então ninguém havia conseguido. Jogando fora de casa, no estádio do Sumaré, o Pitbull do Norte teve a difíicil missão de ser o primeiro time do Campeonato Capixaba 2014 a bater o líder Estrela do Norte, até esta rodada estava invicto na competição. E conseguiu. Pelo placar de 1 a 0, e em jogo válido pela sétima rodada, o Sama quebrou a sequência perfeita e diminuiu sua distância para o Estrela.
Em jogo sem grandes chances de perigo, São Mateus consegue a vitória com um gol marcado pelo atacante Júlio César. Com o triunfo, o Pitbull do Norte chega a dez pontos, se mantém no G-4 da competição. Pelo lado Alvinegro, apesar de perder a oportunidade de abrir uma grande vantagem para os concorrentes à ponta, a equipe de Cachoeiro ainda lidera o campeonato com 15 pontos ganhos, cinco a frente do Linhares, vice-líder.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue na primeira semana de março, com a realização da oitava rodada da competição. No sábado, dia 8, o São Mateus vai à Cariacica enfrentar a Desportiva, na Arena Unimed Sicoob, às 17h. Na segunda-feira, dia 10, é a vez do Estrela do Norte voltar aos gramados. O Alvinegro enfrenta o Colatina, fora de casa, no estádio Justiniano de Melo e Silva, às 20h15.

EQUIPES SE ESTUDAM
O primeiro tempo foi morno e sem muitas emoções. A partida começou muito estudada e também muito truncada, e a bola rolava mais no meio de campo do que pelas laterais ou pelas duas áreas. Pelo lado do Alvinegro, o artilheiro Geraldo não concluía com sucesso as chances criadas por sua equipe. Já no lado Alvianil, os atacante Júlio Cesar e Diego também não conseguiam fazer um bom .
Com poucas chances nos 45 minutos iniciais, apenas alguns lances se destacaram, como a jogada do Estrela aos 16 minutos, quando Geraldo e Juninho fizeram uma boa tabela, mas o atacante não conseguiu finalizar bem e jogou a bola para cima do gol defendido pelo arqueiro Paulo Henrique. Já o Pitbull do Norte levou grande perigo ao arqueiro alvinegro Wagner somente em bola parada. Aos 23 minutos o lateral Rafael cobrou falta e, se não fosse a qualidade do defensor, colocaria a bola no ângulo e abriria o placar para o Sama. Primeira etapa finalizada em igualdade.

GOL E CONFUSÃO
Os times voltaram do vestiário sem alterações e também sem modificar o panorama da partida. O jogo continuou morno, mas os quase 900 presentes no Sumaré percebiam uma melhora no time do São Mateus. O Pitbull do Norte voltou mais incisivo, e, dentre várias chances, o zagueiro Kelvin isolou a bola e perdeu a chance, de frente para o goleiro Wagner.

Se a pressão começou, teve resultado. Aos 31 minutos da segunda etapa, veio a queda da invencibilidade e o ônus Alvianil. Após bela jogada do meio-campista Erivelton, este deixou o seu companheiro Júlio Cesar na cara do gol, que não perdoou: chutou em diagonal, deixou o goleiro Wagner no chão e inaugurou o placar: 1 a 0 para o São Mateus e fim da sequência de vitórias do Alvinegro.
Após o apito final soar, os jogadores do Estrela foram para cima do árbitro questionar marcações de faltas durante a partida. Gabriel Mendes Pereira, juíz da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) correu rapidamente para o vestiário e deixou os atletas a ver navios. Como confusão não muda resultado de jogo, placar finalizado, primeira derrota do Alvinegro e segundo triunfo do São Mateus computados.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PRÓXIMO JOGO: ESTRELA X CACHOEIRO (AMISTOSO)


Técnico do Estrela do Norte festeja resultado, mas freia empolgação

Em ritmo alucinante e campanha perfeita noCampeonato Capixaba 2014, o Estrela do Nortepossui a liderança isolada da competição, com 15 pontos ganhos nas cinco partidas disputadas e o dobro de pontos do vice-líder Linhares, que temsete. A última vitória alvinegra, a goleada por 3 a 0 no clássico sulino contra o Castelo, serviu para animar e motivar ainda mais todo o elenco alvinegro. Porém, a máxima que permeia o ambiente do Estrela é manter a cabeça em pé, sem empolgação pelos bons resultados.
O técnico da equipe, Wagner de Oliveira, foi enfático ao dizer que o jogo foi muito bom, que os resultados estão sendo ótimos e que a equipe deve continuar assim, mas também foi bem claro ao desvendar a “receita do sucesso” para que o Gigante do Sul não vacile em sua caminhada.
- O jogo foi ótimo. Conseguimos fazer muito bem o trabalho, mas sabemos que a responsabilidade cada dia aumenta mais. Não podemos nos empolgar, achar que isso traz vaidade. Esperamos que essa semana nos conversemos, batemos papo, já que temos essa folga, para que podemos corrigir alguns erros. Mas o time a ser batido hoje é o Estrela - afirmou o comandante, que nesta semana tem um jogo amistoso contra o rival Cachoeiro, que  atualmente joga pela Série B do Capixabão.


PRÓXIMOS JOGOS:
Pelo Capixabão, o Estrela tem seu compromisso marcado para o dia 26, quarta-feira, quando enfrenta o São Mateus, novamente no Sumaré, pela sétima rodada da competição, já que folga na sexta rodada, que acontece no próximo final de semana. O Alvinegro realiza um jogo amistoso nesta quarta-feira, dia 19, contra o rival da cidade, o Cachoeiro, às 19h.



LINK:



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FOTOS: ESTRELA 3 X 0 CASTELO


























ESTRELA 3 X 0 CASTELO

A caminhada segue perfeita. Invicto a cinco jogos, com cinco vitórias, e agora com um triunfo no primeiro clássico disputado, o Estrela do Norte segue na liderança isolada do Campeonato Capixaba 2014O pequeno torcedor Julio Cesar, que foi agraciado por uma campanha promovida por torcedores e pôde entrar em campo com os atletas, pareceu realmente ter animado os atletas. O Alvinegro do Sul teve uma ótima atuação e goleou o Castelo, por 3 a 0, no Sumaré, em jogo realizado na tarde deste sábado, em Cachoeiro de Itapemirim.
A goleada foi construída nos dois tempos. No primeiro, apenas o gol de Moreira era computado no marcador. Na segunda etapa, Preto e o artilheiro matador Geraldo ampliaram para o time da casa: 3 a 0 no placar e liderança Alvinegra mais do que isolada na competição.
Com mais um triunfo conquistado e 15 pontos computados, o Estrela do Norte festejou sua quinta vitória no campeonato e mantêm 100% de aproveitamento, assim como a liderança isolada do campeonato. Já o Castelo, que ainda não conseguiu vencer no Capixabão, não sai do lugar e amarga a sétima colocação no campeonato, com apenas três pontos ganhos, e aguarda o jogo entre Colatina e Conilon (penúltimo e último colocado, respectivamente), na segunda-feira, para saber sua real situação na tabela após a quinta rodada.
Apenas uma das equipes volta a campo para a sexta rodada do Capixabão 2014 na próxima semana. O Castelo, no sábado, dia 22, enfrenta o São Mateus, às 18h30, no Sernamby. Já o líder Estrela "folga" na próxima rodada, mas realiza um jogo amistoso na quarta-feira, no Sumaré, às 19h, contra o rival da cidade, o Cachoeiro. Pelo Campeonato Capixaba 2014, o Estrela tem seu compromisso marcado para o dia 26, quarta-feira, quando enfrenta o São Mateus, novamente no Sumaré.


CLÁSSICO INICIA ELÉTRICO
O primeiro tempo já começou quente. Logo aos cinco minutos de jogo, o primeiro grande momento do clássico: O Castelo, por meio de uma tabela envolvendo os meio-campistas, conseguiu uma forte finalização, que parou na boa defesa do goleiro Wagner. O início de jogo era todo do alvinegro que visitava o Sumaré. 
Após se encontrar em campo, o Estrela do Norte pôs fim ao bom período do rival. Aos 19 minutos, a primeira apunhalada: Geraldo, artilheiro do campeonato, deu uma de armador e deixou Moreira, volante, bem posicionado para finalizar e não perdoar, e foi isso que fez: placar inaugurado e 1 a 0 computado. A partir daí foi só pressão do Alvinegro do Sul, que só foi surpreendido uma só vez, no final da partida, porém mais uma vez foi salvo por seu arqueiro, Wagner.


ESTRELA VOLTA A MIL, MARCA NO INÍCIO E CONSTRÓI GOLEADA
Não deu tempo nem de aquecer os motores. Logo no primeiro minuto de jogo, o Estrela ampliou o placar: Após bela tabela com Juninho, Preto recebeu na cara do gol e deixou o Castelo em situação ainda mais complicada. 2 a 0 no placar. E a pressão continuou. O Alvinegro do Sul, aos olhos de quase dois mil torcedores, construiu uma goleada no primeiro clássico disputado no estadual. 
Aos 27 minutos da segunda etapa, mais uma assistência do meio campista Juninho, desta vez, para quem mais sabe fazer gol na equipe do Estrela. Após escanteio cobrado, Geraldo subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes, ampliando sua artilharia no campeonato e confirmando uma goleada já anunciada pela pressão exercida no jogo: 3 a 0 no placar, festa do Alvinegro do Sumaré, tristeza do Alvinegro rival. Mas o Castelo ainda teve chance de fazer seu gol de honra. Aos 44 minutos, o atacante Zé Augusto desperdiçou um pênalti para sua equipe. Após a chance desperdiçada, nada mais aconteceu: placar finalizado, liderança isolada e Estrela do Norte imbatível no Campeonato Capixaba 2014.


LINK:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Com promoção de ingressos, diretoria do Estrela anuncia venda antecipada

A diretoria do Estrela do Norte tem o mesmo intuito do torcedor alvinegro e quer mesmo lotar o Sumaré no sábado, dia de clássico contra o Castelo, às 17h. Com promoção de ingressos, os dirigentes do Alvinegro do Sul divulgaram, na tarde desta terça-feira, a venda antecipada de bilhetes de entrada para a partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Capixaba 2014.
Promoção de ingressos
A torcida do Alvinegro Sulista tem mais um motivo para comemorar: o preço dos ingressos continua o mesmo do utilizado no Capixabão 2014: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Mas a diretoria do Estrela do Norte confirmou, também, a realização de uma promoção na venda dos ingressos antecipados. O espectador que, na hora da compra do bilhete, estiver com a camisa do clube, pagará meia-entrada. A promoção não é válida no dia da partida.
Dos 5.600 ingressos da carga total do estádio, 1.700 serão disponibilizados à venda antecipada. O espaço reservado à torcida do Castelo segue à risca o regulamento do Capixabão, que dita 10% do espaço disponível nas arquibancadas para a equipe visitante.



HORÁRIOS E LOCAIS DE VENDA:
Os torcedores poderão adquirir seus ingressos já nesta quarta-feira, na secretaria do clube, a partir das 9h, e também na “Barbearia do Carioca”, comércio localizado no centro da cidade, também a partir do mesmo horário, que é válido até às 18h.
Secretaria do clube (na rua lateral do estadio Sumaré)
Dias e horários: de quarta (12), até sexta-feira (14), das 9h às 18h
Barbearia do Carioca (Rua Dona Joana, centro de Cachoeiro de Itapemirim)
Dias e horários: de quarta (12), até sexta-feira (14), das 9h às 18h



LINK:


TJE...DESDE 1997...A MAIOR E MAIS FANÁTICA TORCIDA DO ESPÍRITO SANTO


TORCIDA JOVEM ESTRELA (TJE)...SINCE 1997

A MAIOR E MAIS FANÁTICA TORCIDA ORGANIZADA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

3ª LA BOMBONERA DA TJE! SERÁ NO SÁBADO (15/02/2014)


O SUMARÉ VAI TREMER!

LEVE O SEU ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO!

PRÓXIMO JOGO: ESTRELA X CASTELO


Mesmo com vitória, técnico do Estrela reclama da arbitragem: 'Tendenciosa'

vitória do Estrela do Norte sobre o Real Noroeste, de virada, por 2 a 1, deixou muita gente satisfeita em Cachoeiro de Itapemirim. Mas o triunfo do último sábado, conquistado à duras penas, em Águia Branca, não deixou o técnico estrelense, Wagner Oliveira, totalmente feliz. Em entrevista à 'Rádio Web Capixaba', o treinador fez duras críticas à atuação do árbitro José Wellington Bandeira, que não teria marcado uma falta próxima da área a favor do Gigante do Sul, no segundo tempo.
- No finalzinho, num lance ali praticamente quase um pênalti, que o juiz não deu. Isso, logicamente altera o decorrer da partida. Eu não gosto de ficar falando muito de arbitragem, que foi até tendenciosa para a equipe da casa. Mas eu acho que a gente tem que esquecer isso e tem que enaltecer o trabalho dos jogadores. 
Apesar do descontentamento com a arbitragem, Wagner Oliveira fez questão de enaltecer o trabalho dos jogadores do Estrela do Norte, atual líder do Campeonato Capixaba 2014, com 12 pontos ganhos. O técnico também ressaltou a quebra da invencibilidade dos Merengues Capixabas em casa.
- É o que eu conversei com eles no vestiário. O Real está ganhando porque eles não estavam jogando, a partir do momento que eles começarem a jogar, a gente viraria o jogo, e viramos. Quebramos um tabu de muito tempo que a equipe deles não perde em casa. Saímos de um placar nada favorável, mas em seguida obtivemos dois gols, um em lance de bola trabalhada e outro com o trabalho certinho, fizemos esses gols com tranquilidade.



LINK:

REAL NOROESTE 1 X 2 ESTRELA DO NORTE

Quatro jogos, quatro vitórias, invencibilidade e o dobro de pontos do segundo colocado. Estas credenciais foram conquistadas pelo Estrela do Norte, que venceu o Real Noroeste, de virada, por 2 a 1, chegando aos 12 pontos na classificação geral do Campeonato Capixaba 2014. A partida entre o Gigante do Sul e os Merengues Capixabas aconteceu na noite deste sábado, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca e foi válida pela 4ª rodada da competição estadual. Um tabu também foi quebrado nesta partida: foi a primeira derrota do time da região Noroeste do Espírito Santo em um ano, jogando em seu estádio, o popular Rochão.
Os gols do jogo que deixou o Estrela com 100% de aproveitamento aconteceram nas duas etapas de partida. No fim do primeiro tempo, aos 41 minutos foi aberto o placar. A jogada começou próxima à grande área, pela esquerda de ataque Merengue. Teco trouxe a bola e tocou para Lelei que chutou forte e cruzado. O meia Cristian Almas, na marca do pênalti, tocou na bola de bico, surpreendendo o goleiro Vagner e abrindo o placar para o Real Noroeste.
Na segunda etapa, aos 12 minutos do 2º tempo, a jogada mais forte do time sulino aconteceu novamente. Em escanteio cobrado por Lico, o meia Preto subiu livre, no meio da zaga Merengue, para cabecear firme, sem chance para o goleiro Marcão, igualando o placar em Águia Branca. E aos 26 minutos, veio a virada cachoeirense. Após uma triangulação entre Juninho, Preto e Lico, a bola sobrou para o 'matador' Geraldo, que dominou a bola e mesmo caído, tocou com o pé direito, do lado goleiro Marcão, virando o jogo para o Estrela. Este foi o quarto gol de Geraldo 'Matador', artilheiro máximo do certame.
Pela quinta rodada, o Estrela do Norte faz o clássico do Sul do Espírito Santo contra o Castelo, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Já o Real Noroeste folga nesta rodada de número cinco e só volta a campo no dia 22 de fevereiro, diante do Colatina, jogando novamente em casa, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.



LINK:

sábado, 1 de fevereiro de 2014

PRÓXIMO JOGO: REAL NOROESTE X ESTRELA


CONILON 1 X 3 ESTRELA

Vitória e liderança isolada. O clima nos bastidores do Estrela do Norte é de muita animação e sensação de dever cumprido, pelo menos depois das primeiras rodadas do Campeonato Capixaba 2014. Após se impor e ter uma vitória expressiva contra o Conilon, em Jaguaré, pelo placar de 3 a 1, o técnico Wagner Oliveira e os protagonistas do triunfo se mostraram otimistas quanto ao trabalho que está sendo feito no Alvinegro.
Wagner, comandante do elenco que está invicto com três vitórias consecutivas, ressalta a importância da sequência de triunfos para dar continuidade ao bom trabalho realizado.
- Estivemos aí e mostramos para que viemos. Fizemos os três gols e estamos muito bem no Campeonato Capixaba. Creio que estamos no caminho certo. Agora é mais trabalho e continuar assim - afirma o técnico do Alvinegro, líder do Capixabão 2014.
O artilheiro da equipe e do Capixabão 2014, Geraldo, fez coro a seu comandante e se mostrou focado no próximo jogo, contra o Real Noroeste, em Águia Branca.
- Estamos buscando o melhor a cada jogo. Toda vez que saímos do Sumaré buscamos a vitória. Vamos agora em cima para também vencer o Real - afirma o confiante atacante Geraldo.
Quem também comemorou o triunfo em Jaguaré foi o zagueiro Paganelli, autor de dois gols na noite. O defensor destacou a precisão nas cobranças de escanteio do atacante Lico, que resultaram nos gols da equipe.
- Tenho trabalhado bastante com o Lico. Sou alto e me favoreço. Estamos treinando bola aérea a semana toda. Graças a Deus consegui fazer os gols. Não é acaso essas jogadas buscando jogadores. Basta o treinamento.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da quarta rodada da primeira fase. No sábado, dia 08 de fevereiro, às 18h, o Estrela do Norte vai até Águia Branca para enfrentar o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.


LINK: