domingo, 8 de julho de 2012

Vilavelhense vence mas Estrela se garante na final e confirma vaga na elite


O Estrela tomou um verdadeiro susto no primeiro tempo do jogo desta tarde de sábado, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, pelo jogo de volta das semifinais da Série B do Capixabão. O Vilavelhense partiu para cima logo no início de jogo, marcou dois e alcançou o placar que revertia a vantagem da equipe do Sul do Estado. Mas o Estrela se recuperou, conseguiu o empate, e apesar de Ronicley ainda colocar os canelas-verdes na frente, o placar final de 3 a 2 garantiu sua vaga na final da Série B, contra a Desportiva, e passaporte para a elite do Capixabão. 


O JOGO
O Vilavelhense chegou ao Sumaré com a obrigação de vencer por dois gols de diferença. E apesar da pressão da torcida adversária, que lotou o estádio, os canelas-verdes não se intimidaram e partiram para cima do Estrela logo nos minutos iniciais para tentar reverter a vantagem. Depois de uma roubada de bola no meio de campo, a equipe comandada pelo técnico José Carlos Sarmento subiu com velocidade pela lateral e ganhou o escanteio. Igor, oportunista, cabeceou e obrigou o goleiro Dênis a fazer bela defesa. 
E o Vila mostrou que não foi à Cachoeiro de Itapemirim para brincadeira. Ainda aos 6 minutos do primeiro tempo, bola cruzada passa por todo mundo na pequena área e sobra para Moisés. O atacante não vacila, empurra para o fundo do gol e abre o placar no Sumaré.
Mas a equipe do Sul do Estado não se abateu. Após troca de passes entre Patrick e Magno, a bola chega para Pelica. O meia chuta forte e surpreende o goleiro Léo Mendes, que espalma e afasta o perigo. Aos 25 minutos, um princípio de incêndio obrigou o árbitro Gabriel Mendes Pereira a interromper a partida por alguns minutos. Depois de conter o fogo nas publicidades laterais do campo, proveniente dos fogos de artifício da torcida, o jogo recomeçou.
Bem armado, o Estrela domina a posse de bola e tenta furar a zaga do Vilavelhense. O time canela-verde, por sua vez, aproveita os contra-ataques com velocidade. Aos 35, Eltinho fica livre e chuta forte da intermediária. O goleiro Dênis joga para fora e o Vila ganha escanteio. Na cobrança, toda a zaga do Estrela observa a bola passar pela pequena área, mas Igor escora de cabeça e amplia o placar para o time de Vila Velha.
A torcida de Cachoeiro sente o momento ruim do time do Sul do Estado e fica quieta. Dentro de campo, o Estrela não desiste e tenta diminuir o resultado para recuperar sua vaga na elite do futebol capixaba. Aos 40, Luan arrisca de fora da área com destino certo, mas o goleiro Léo Mendes faz uma bela defesa.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o técnico Paulo Ferreira chamou a atenção de seus jogadores, colocou o meia Fernando Paulista, e reorganizou seu time. E deu resultado.  Após uma verdadeira lambança do goleiro Léo Mendes, na cobrança do tiro de meta, aos 5 minutos, Ratinho sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e garantiu o gol que coloca o Estrela de volta à Série A do Capixabão.
Apesar do resultado positivo, o time do Sul do Estado mostra nervosismo dentro de campo e desperdiça várias oportunidades de empatar e complicar a vida do Vila. Mas o Estrela continuou tentando. Até que conseguiu. Aos 16 minutos, Bruno Mineiro fez uma excelente jogada desde a intermediária e tocou para Fernando Paulista, que bateu para o gol, sem chances para o goleiro Léo Mendes, e empatou o jogo.
E o Vila mostrou determinação e não se abateu. Depois de algumas tentativas, aos 38, Ronicley interceptou o cruzamento de bicicleta e marcou um gol de placa. Faltando pouco menos de 7 minutos para o fim do jogo, o time canela-verde é só ataque e tenta colocar pressão no Estrela para conseguir o gol da classificação.Apesar da pressão, o Vila não consegue o quarto gol. O árbitro dá o apito final, o Estrela garante vaga na final da Segundona e carimba seu passaporte para a elite do Capixabão.


FICHA TÉCNICA:
ESTRELA 2 X 3 VILAVELHENSE
Vilavelhense: Léo Mendes; Douglas, Nino, Mauricio e Leandro; Gil Baiano, Igor (Luciano), Ciélio e Ronicley; Moisés e Eltinho. Técnico: Zinho.

Estrela: Dênis; Kinka, João Carlos, Luan e Ratinho; Bruno, Patrick, Magno, Pelica; Ricardo Paraíba e Sandro (Fernando Paulista). Técnico: Paulo Ferreira.

Estádio: do Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Árbitro: Gabriel Mendes Pereira

Gols: Moisés, aos sete, e Igor, aos 38 minutos do 1º tempo; Ratinho, aos cinco, Fernando Paulista, aos 16, e Ronicley, aos 38 do 2º tempo



FONTE:

Nenhum comentário: