sexta-feira, 20 de julho de 2012

Torcida promete transformar o Sumaré em ‘La Bombonera’ capixaba



No sábado a tarde o Estrela do Norte recebe o time da Desportiva Capixaba para a grande final da Série B do Campeonato Capixaba de 2012. E a Torcida Jovem do Estrela (TJE) está mobilizando os torcedores alvinegros para transformar o estádio Mário Monteiro, o Sumaré, em ‘La Bombonera’ capixaba.

Para isso, eles começaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar papel higiênico para lançar quando o time do Estrela entrar em campo. A ideia é repetir o feito da semifinal do Campeonato Capixaba da primeira divisão de 2000. “Queremos que seja a maior festa que o estado do Espírito Santo já viu”, comentou um integrante da TJE.

O intuito dos integrantes da maior torcida organizada do estado é reunir o maior número de torcedores possível. “Estamos recolhendo com pessoas próximas da torcida fardos de papel higiênico. A nossa intenção é conseguir 70 fardos”, continuou.

Os integrantes da TJE contaram que o objetivo de 2012 já foi alcançado: o Estrela está de volta à elite do Campeonato Capixaba em 2013. “Agora é só alegria. Se vier o título será ótimo, mas se por acaso não vir, também está bom. O que queremos é provar para todo o Espírito Santo que a torcida do Estrela é a mais fanática e a que mais comparece nos estádios”, ressaltou outro integrantes da TJE.

Nos próximos dias deve acontecer também a eleição para a nova diretoria da TJE e os integrantes garantem que vão organizar melhor a Torcida Jovem do Estrela. “Antes éramos 300 integrantes, mas com o passar do tempo, mudanças de diretoria, alguns documentos e os sócios de perderam, mas já estamos providenciando tudo para a nova eleição”, completou.


INGRESSOS
Os ingressos para o jogo de sábado, às 15h15 entre Estrela do Norte e Desportiva Ferroviária começam a ser vendidos hoje a partir das 09h00, na secretaria do Sumaré. De acordo com o presidente Adilson Conti, apesar do Corpo de Bombeiros ter liberado para 6.000 expectadores, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) só disponibilizou 4.500 ingressos.

“Ficou uma carga de 500 ingressos para a torcida da Desportiva, como manda o regulamento. Então teremos apenas 2.500 ingressos no valor de R$ 10,00, após isso somente a entrada no valor de R$ 20,00”, disse Conti.

“A diretoria do clube fez de tudo para atender as exigências da Lei e aumentar a capacidade, mas de nada adiantou”, completou Adilson, que espera que os torcedores compareçam em grande número, como aconteceu no jogo da semifinal diante do Vilavelhense, quando o Estrela garantiu vaga na primeira divisão em 2013.


FONTE:

Nenhum comentário: