sábado, 14 de julho de 2012

Desportiva vence o Estrela


Vantagem grená. Na tarde deste sábado, a Desportiva Ferroviária venceu o Estrela do Norte por 2 a 1 na primeira partida das finais da Série B do Campeonato Capixaba 2012. Com o resultado do jogo realizado no Estádio Engenheiro Araripe, a Desportiva pode jogar por um empate no segundo confronto da decisão que acontece no próximo sábado, às 15h15, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro, região sul do Espírito Santo. Por outro lado, o Estrela tem a obrigação de vencer dentro de casa se quiser levar a taça.
O zagueiro Tony e o atacante Hércules marcaram para a equipe grená. Do outro lado, o veterano Pelica descontou para o Alvinegro de Cachoeiro.

COMEÇO LENTO
Com as equipes cautelosas e se estudando muito, o primeiro tempo da final da Série B 2012 começou em ritmo lento e com poucas chances de gol. No entanto, empurrada pelo apoio da torcida, a Desportiva atacou mais, enquanto o Estrela do Norte, com a vantagem de jogar por dois empates para levar a taça, se segurou mais na defesa.
O primeiro lance de perigo nasceu aos oito minutos quando o zagueiro David, da Desportiva, acertou uma bicicleta, mas o goleiro Renato fez ótima defesa. Depois de mais alguns minutos sem boas chances, aos 27, o jovem Carlos Vitor puxou um contra-ataque e tocou para Hércules, mas o atacante chutou para fora a chance da Tiva abrir o placar. Do outro lado, a primeira chance do Estrela aconteceu aos 31 minutos, em uma cobrança de falta do lateral Ratinho que ‘tirou tinta’ da trave.

DEZ MINUTOS ELETRIZANTES
Se os primeiros minutos do jogo não foram de grandes emoções para as torcidas de Desportiva e Estrela, o final do primeiro tempo, com três gols em 10 minutos, foi para levantar de vez o ânimo dos torcedores.
Aos 36 minutos, depois de um escanteio cobrado pelo lateral Sorriso, o zagueiro Tony subiu mais alto que a zaga alvinegra e testou para o fundo da rede: Desportiva 1 a 0. Aos 41 minutos, também de cabeça, o atacante Pelica aproveitou o bom cruzamento de Kinka e empatou o jogo: 1 a 1. Aos 46 minutos, o meia Flávio Santos deixou o atacante Hércules na boa para finalizar tirando do goleiro Renato: Desportiva: 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO SEM GOLS
Em desvantagem no placar, o Estrela voltou para o segundo tempo mais ofensivo e com o atacante Sandro no lugar do volante Pingo. Após jogada individual, o outro atacante alvinegro, Ricardo Paraíba, quase empatou, aos 11 minutos, mas o lateral Sorriso fez um bom corte na hora da finalização. Mais recuada, a Desportiva só respondeu aos 18 minutos, mas Hércules finalizou mal o passe recebido por Carlos Vitor.
Administrando o resultado e de olho na vantagem para o segundo jogo, a Desportiva quase não ameaçou o gol do Estrela a partir da metade do segundo tempo. Por outro lado, mesmo buscando o empate para recuperar a vantagem, o time de Cachoeiro também não criava oportunidades claras de gol. Para dar uma emoção no final, aos 49 minutos, o Estrela teve a chance de empatar, mas, após ótima cobrança de falta de Ratinho, o goleiro Felipe, da Desportiva, fez ótima defesa. Placar final no Engenheiro Araripe: Desportiva 2 a 1.

JOGO DE VOLTA
A segunda partida da final entre Desportiva e Estrela acontece no próximo sábado, às 15h15, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro, região sul do Espírito Santo.


DESPORTIVA 2 X 1 ESTRELA
Campeonato Capixaba Série B 2012 (1ª partida da final)
Data: 14 de julho (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Engenheiro Araripe(Cariacica)
Árbitro: Robert Feres (FES)
Público: 906 (pagantes)
Gol:Tony (TIVA), aos 36; Pelica (ESTR), aos 41 e Hércules (TIVA), aos 46 do primeiro tempo.

DESPORTIVA: Felipe, Anderson Sorriso, David, Tony e Tatá; Carlos Alberto (Pablo), Vitor Bubu, Flávio Santos e Léo Oliveira (Kaka); Carlos Vitor e Hércules (Magalhães).
Técnico: Mauro Soares

ESTRELA DO NORTE: Renato, Kinka, João Carlos, Guilherme e Ratinho; Bruno Mineiro, Pingo (Sandro), Patrick (Magno) e Pelica; Fernando Paulista e Ricardo Paraíba (Ítalo).
Técnico: Paulo Ferreira.



FONTE:

Nenhum comentário: