sábado, 24 de maio de 2014

SÃO MATEUS 0 X 3 ESTRELA DO NORTE

A tarde de sábado prometia uma grande festa azul e branca no Sernamby, que teve suas arquibancadas lotadas pela torcida do São Mateus, mas a gargalhada final na partida de volta das semifinais do Campeonato Capixaba 2014foi Alvinegra. Com direito a goleada construída no segundo tempo, o Estrela do Norte não tomou conhecimento da vantagem obtida pelo Sama no primeiro jogo da semifinal, no Sumaré, e neste sábado, derrotou o Pitbull do Norte, por 3 a 0. Desta forma, com o triunfo na revanche tão sonhada pelo técnico Dário Lourenço, o Gigante do Sul garantiu sua ida à final do Capixabão. 

As finais da competição ocorrem nos próximos dois finais de semana. Os locais e horários das partida serão decididos em reunião com participação de representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e dirigentes de ambas as equipes. A decisão será realizada por Linhares e Estrela do Norte. A Coruja Azul, que tinha sido derrotada por 2 a 0 pelo Castelo, no último final de semana, venceu os castelenses por 3 a 1, também neste sábado e carimbou sua vaga nas finais.


Primeiro tempo movimentado mas sem gols
A primeira etapa da partida começou seguindo a lógica de quem precisava do resultado. O Estrela do Norte partia para o ataque incessantemente e não dava descanso à zaga do São Mateus. Porém, mesmo o Alvinegro tendo chances no início, quem quase marcou foi o Pitbull do Norte. O atacante Diego, debaixo da baliza estrelense, mandou a bola no travessão, aos 20 minutos e protagonizou um lance digno de Inacreditável Futebol Clube. O jogo seguiu com o Estrela pressionando com o meio-campista Preto e o atacante Geraldo, mas o São Mateus também conseguia impor seu ritmo de jogo, atuando de forma bem postada na zaga e coesa em seu meio de campo. 


Goleada alvinegra e passaporte à final do Capixabão
Os 45 minutos finais seguiram a mesma linha da primeira etapa, e, sem modificações nos elencos, o jogo seguiu aberto para ambas as equipes. O São Mateus tomava mais a iniciativa, mas logo no início do segundo tempo, quem marcou foi o Estrela do Norte. Luizinho, que neste sábado atuou como meio-campista, marcou de cabeça para o Alvinegro, aos 10 minutos de jogo. 
O decorrer da partida seguiu equilibrado, mas aos 35 minutos veio o segundo gol, com o artilheiro da equipe, Geraldo, que aproveitou cochilo da zaga e do goleiro Robson Bahia, marcando para o Estrela. Ainda em tempo, perto do apito final, Alcir sacramentou o resultado que levou o Alvinegro do Sul à final do Capixabão 2014. Puxando pela esquerda, o jogador, que saiu do banco para finalizar o placar, chutou no canto direito do goleiro Robson Bahia, que nada pode fazer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/campeonato-capixaba/noticia/2014/05/estrela-do-norte-desbanca-vantagem-do-sao-mateus-e-se-classifica-final.html

Nenhum comentário: