terça-feira, 6 de maio de 2014

ESTRELA DO NORTE 3 X 0 COLATINA

Na estréia do técnico Dário Lourenço no comando do Estrela do Norte nesta reta final da primeira fase do Campeonato Capixaba 2014, o Alvinegro do Sul reencontrou o caminho das vitórias na competição. Após passar seis rodadas sem vencer, os três pontos chegaram na noite desta segunda-feira. O time goleou o Colatina, no Sumaré, pelo placar de 3 a 0, e voltou à ponta do campeonato.
Com dois gols de Paulo Matos e um do artilheiro Geraldo, a noite voltou a ser Estrelense no Sumaré. Com o resultado obtido, o Estrela do Norte chega aos 28 pontos na tabela de classificação do Capixabão 2014, supera o Linhares, que tem 27, e reassume a primeira colocação. O Colatina, que foi ao Sumaré apenas para cumprir tabela e sem outras pretensões na competição, tem agora oito derrotas no campeonato e guarda sua oitava posição, com apenas 13 pontos conquistados.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana, com a realização da 18ª e última rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Estrela do Norte volta a campo para enfrentar a Desportiva Ferroviária, no estádio Salvador Costa. O Colatina joga no mesmo dia e no mesmo horário, mas enfrenta o Linhares, em seu estádio, o Justiniano de Melo e Silva.


O jogo
O Estrela do Norte matou o jogo logo na primeira etapa, e no início dos primeiros 45 minutos. Desde o pontapé inicial, o Alvinegro se manteve no ataque de forma incisiva. Aos 9 minutos de jogo, o primeiro resultado. Em jogada de atacantes, Paulo Matos avançou pela esquerda, e tocou para Geraldo, artilheiro do Campeonato Capixaba 2014, marcar o primeiro. 
Apenas um minuto depois veio o outro golpe: de garçom para goleador, o segundo foi marcado por Paulo Matos, que recebeu toque de Marquinhos Alagoano e alterou novamente o marcador: 2 a 0. O primeiro tempo seguiu com o Estrela do Norte dominando a partida e o Colatina, frágil, se defendendo.
Para a segunda etapa nada foi diferente no panorama da partida apresentado pelas equipes no primeiro tempo. Com o Estrela do Norte um pouco menos intenso no ataque, o Colatina chegava poucas vezes com o seu lateral-direito Netinho e o atacante Ciélio. Mas o Alvinegro do Sul não deixou por menos e selou o resultado da partida. Aos 37 minutos o atacante Paulo Matos acertou em cheio um voleio, marcou seu segundo gol, e finalizou o marcador em 3 a 0.



FONTE:

Nenhum comentário: