segunda-feira, 12 de maio de 2014

DESPORTIVA 0 X 0 ESTRELA DO NORTE

Com objetivos distintos na cabeça e muita vontade em campo, mas sem objetividade e competência, as equipes da Desportiva Ferroviária e Estrela do Norte empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª rodada da fase de classificação do Campeonato Capixaba 2014
O resultado deixa o time de Cachoeiro de Itapemirim na terceira posição, com 29 pontos e em rota de colisão direta com o São Mateus, que ficou em segundo na tabela, na semifinais do Capixabão, que começam no próximo final de semana. Já a Desportiva, que já estava eliminada, fica com 21 pontos, na sexta posição. O técnico da Tiva, Fábio Henrique, aproveitou o jogo para observar alguns garotos da base grená, como os jovens Vargas, Ramon, Vitor Gabriel e Saulo, que participaram da partida.
Nas semifinais, o Estrela do Norte encara o São Mateus em duas partidas, para definir um dos finalistas do Capixabão. As datas e locais ainda serão divulgados oficialmente pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), mas seguindo a lógica de mandantes e visitantes, além das posições na tabela, o Gigante do Sul encara o Pitbull de Norte em casa, o Estádio Sumaré, na primeira partida, que acontece no próximo final de semana. No segundo jogo, que deve ser marcado para daqui a aproximadamente 15 dias, o São Mateus recebe a visita do Estrela, no Estádio Sernamby.
Tiva domina mas não abre placar. Estrela passivo durante 85 minutos de jogo
Na primeira etapa, a Desportiva jogava de forma muito ofensiva e praticamente "alugou o meio de campo" do Estrela. Jeferson e Vargas foram os destaques individuais, mas mesmo assim, a Tiva não conseguiu abrir o placar, pois em várias chances criadas, as bolas esbarravam no goleiro Wagner, na trave ou os chutes iam para fora. Somente a partir dos 30 minutos o Estrela deu o seu primeiro chute a gol, com o meia-atacante Paulo Mattos.
Na segunda etapa, o Gigante do Sul tentou atacar de forma mais ordenada, mas com o atacante Geraldo isolado na frente, nem mesmo a entrada de um terceiro atacante, Luiz André, não ajudou nas jogadas ofensivas do Estrela. A Desportiva seguia pressionando, mas com a expulsão do zagueiro Diego Martins, após duas faltas passíveis de cartão amarelo seguidas e em menos de dois minutos, a Locomotiva Grená perdeu um pouco de fôlego. Após jogar de forma passiva, mesmo com os gritos constantes do técnico Dário Lourenço na beira de campo, o Estrela só atuou de forma mais ofensiva a partir dos 40 minutos do segundo tempo, sem dar chances à Tiva de sair jogando e sufocando o adversário. Mesmo assim, o zero a zero permaneceu no placar até o fim do jogo, para decepção das duas torcidas.


LINK:


Nenhum comentário: