segunda-feira, 19 de maio de 2014

ESTRELA DO NORTE 1 X 2 SÃO MATEUS


No primeiro embate entre Estrela do Norte eSão Mateus, para decidir uma das vagas à final do Campeonato Capixaba 2014, deu vitória do Pitbull do Norte. Jogando fora de casa, no Sumaré, a equipe do norte derrotou o Alvinegro do Sul pelo placar de 2 a 1, e leva vantagem para o jogo de volta da semifinal da competição, no Sernamby. Em três confrontos entre as duas equipes neste estadual, esta foi a terceira vitória do Sama sobre o Alvinegro.
O São Mateus definiu o placar na segunda etapa. O atacante Hitalo sofreu pênalti no início dos 45 minutos finais e abriu o placar. Pouco depois foi a vez de Ivan ampliar o placar. O Estrela diminuiu com Preto, também de pênalti, próximo ao fim da partida. Com o resultado obtido na tarde deste sábado, no Sumaré, o Pitbull do Norte sai na frente pela busca de uma das vagas na decisão do Capixabão 2014. Para a partida de volta, no próximo sábado, o Alvianil joga pelo empate e pode perder a partida por até um gol de diferença. O jogo acontece no Sernamby, às 17h.
Primeiro tempo com domínio do Estrela
A primeira etapa começou sem grandes emoções e a partida tomava ares de um jogo muito truncado no meio campo, com marcações fortes das equipes. O Estrela do Norte possuía mais poder de ataque, e isso ficou claro quando Preto, aos 19 minutos, chutou no travessão. Paulo Matos, duas vezes, e Moreira também arriscaram com perigo. Mesmo com a pressão alvinegra, os times voltaram aos vestiários com a igualdade sem gols no placar.
Sama vai ao ataque e define placar no segundo tempo
Se o primeiro tempo foi praticamente dominado por jogadas do Estrela, a tônica da segunda etapa foi um pouco diferente. Aos 12 minutos veio a primeira mordida do Pitbull. Paganelli cometeu pênalti em Hitalo, e o próprio atacante cobrou e colocou o São Mateus a frente. Pouco depois, aos 20, após passe de calcanhar de Júlio Cesar, Ivan teve a sorte de levar a melhor no bate-rebate com o zagueiro Ernani e ampliou o placar: 2 a 0. 
Quando tudo parecia levar a uma vitória por dois gols de diferença do Pitbull do Norte, o Estrela marcou o seu gol. Após bola alçada na área, a zaga do Sama encostou a mão na bola e o pênalti para o Alvinegro foi marcado. O próprio Preto foi para a cobrança e, aos 43 minutos, diminuiu. Sem tempo para mais nada, placar definido em Cachoeiro do Itapemirim por 2 a 1. Para se classificar, o Estrela precisa vencer por 2 gols de diferença. O São Mateus joga pelo empate e pode perder por até um gol de diferença.
Confusão e dirigentes invadem gramado
Na primeira metade da segunda etapa de partida, um tumulto tomou conta do campo de jogo. Por conta de uma falta feita no jogador Moreira, do Estrela do Norte, os jogadores do Alvinegro se irritaram com os atletas Alvianis e o clima esquentou. No meio, membros da diretoria do time de Cachoeiro, entre eles Adilson Conti, presidente do clube, adentram ao gramado e tiverem que ser contidos pela arbitragem. No momento, o Estrela do Norte estava perdendo pelo placar de 1 a 0.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/campeonato-capixaba/noticia/2014/05/sao-mateus-derrota-estrela-do-norte-e-leva-vantagem-na-volta-da-semifinal.html

Nenhum comentário: