segunda-feira, 22 de abril de 2013

Linhares vence, elimina o Estrela do Norte e classifica o Real Noroeste


Sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Capixaba 2013, o Linhares acabou com as esperanças do Estrela do Norte de avançar na competição. Na noite desta segunda-feira, na partida de encerramento da 17ª rodada, a Coruja surpreendeu e derrotou o Alvinegro por 2 a 1, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Quem comemorou o resultado da partida foi o Real Noroeste, que garantiu a sua passagem para a próxima fase por antecipação.
Com o triunfo desta noite, o Linhares chega aos mesmos 22 pontos que o Estrela e o São Mateus, porém o time linharense tem duas vitórias a mais que os rivais e fica na quinta colocação. As três equipes não te mais chances de classificação para as semifinais porque, faltando um jogo, não podem mais alcançar o Real, que tem 26 pontos.
A última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba 2013 acontece no próximo sábado. Por determinação do regulamento, todos os jogos deverão ser disputados no mesmo horário, com isso as partidas da 18ª rodada serão realizadas às 15h. Enquanto o Linhares encara a Desportiva Ferroviária, no Virgílio Grassi, em Rio Bananal, o Estrela do Norte se despede contra o Conilon, em Jaguaré.


OS GOLS
O Linhares saiu na frente no primeiro tempo. Aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio de Bruno, o goleiro Erivelton tentou cortar, mas Léo Dias cabeceou na trave e, no rebote, o mesmo fez de voleio. Após muita pressão, o Estrela do Norte chegou ao empate, somente na segunda etapa. Aos 16 minutos, em jogada pela direita, o lateral Kennio cruzou para a área e o meia Ronicley concluiu para o fundo das redes do goleiro Pacato.
Com o resultado de 1 a 1 o Estrela ainda estava vivo na briga pela vaga na semifinal do Capixabão. Mas, aos 39 minutos, veio o ‘balde de água fria’ para a torcida do Alvinegro de Cachoeiro. Em um cruzamento da direita, o zagueiro Fernando Alves tentou cortar a bola, mas acabou jogando contra o patrimônio e decretando a derrota e a eliminação do Estrela.


FONTE:


Nenhum comentário: