domingo, 7 de abril de 2013

Estrela vence o Espírito Santo, que é o primeiro rebaixado no Capixabão


A primeira vitória do Espírito Santo no Campeonato Capixaba estava próxima e parecia certa, mas o Estrela conseguiu uma virada espetacular no segundo tempo e venceu o time de Vargem Alta por 3 a 2, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Almiro Ofranti. De quebra, o Estrela rebaixou o Espírito Santo para Segundinha Capixaba de 2014.
O time de Cachoeiro de Itapemirim segue com chances de conquistar uma das quatro vagas nas semifinais da competição estadual, pois com a vitória chegou aos 21 pontos e permanece na quinta posição.
E a derrota para o Estrela foi ainda mais dramática, porque o Espírito Santo, com apenas seis pontos e nenhuma vitória na competição, está rebaixado para a segunda divisão do futebol capixaba. O time de Vargem Alta ainda pode chegar aos 15 pontos, mesma pontuação do Rio Branco-ES, mas como o Brancão já tem quatro vitórias, mesmo que perca os próximos três jogos e que o Espírito Santo vença os três restantes, o alvinegro da capital ainda permaneceria na elite, nos critérios de desempate.

ESPÍRITO SANTO ENCAMINHAVA PARA PRIMEIRA VITÓRIA
Aos 22 minutos da primeira etapa saiu o primeiro gol da partida. A zaga do Estrela ficou assistindo a manobra de ataque do Espírito Santo, com Dieguinho fazendo uma jogada de categoria e tocando para Bernardes, que chutou forte para o fundo das redes, sem defesa para o goleiro Erivélton, abrindo o placar em Vargem Alta.
De tanto insistir, o Estrela chegou ao empate no fim da primeira etapa. Escanteio cobrado por Ciélio e subiram na mesma bola Fernando Alves e Rincon. O zagueiro se sobressaiu ao volante e à toda a zaga do Espírito Santo para empatar o jogo, aos 43 do primeiro tempo.
Mas nem deu tempo para comemorar. Aos 46 minutos, o Espírito Santo fez o segundo. Toque de Dieguinho pelo alto e o time do Estrela pediu impedimento. Maicon recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro Erivélton para deixar o time de Vargem Alta na frente: 2 a 1.

ESTRELA VIRA NO SEGUNDO TEMPO E REBAIXA O ESPÍRITO SANTO
E o empate só veio, à duras penas, aos 30 minutos do segundo tempo. Na cobrança da falta de Bruno Bosi, no meio do caminho a bola resvalou na zaga e enganou o goleiro do Espírito Santo, igualando o placar no Estádio Emílio Ofranti.
A torcida estrelanse ainda comemorava o empate quando veio a virada, com Moisés, que após cruzamento de Renan, se antecipou à zaga do Espírito Santo e cabeceou, marcando um golaço e dando a vitória ao Estrela, aos 32 minutos: 3 a 2. Com o resultado, o time de Vargem Alta foi rebaixado para a Segunda Divisão do futebol capixaba.

PRÓXIMOS JOGOS
O Campeonato Capixaba 2013 prossegue no próximo final de semana com a realização da 16ª rodada. No sábado, às 15h, o Espírito Santo encara o Linhares, no Virgílio Grassi, em Rio Bananal. Mais tarde, às 17h, o Estrela do Norte recebe a Desportiva Ferroviária, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.



FONTE:


Nenhum comentário: