domingo, 8 de junho de 2014

LINHARES 0 X 1 ESTRELA DO NORTE

Um dos times mais tradicionais do Espírito Santo, o quase centenário Estrela do Norte nunca havia levantado a taça de campeão capixaba ao longo dos seus 98 anos de história. Entretanto, neste sábado, no Estádio Eugênio Bitti, em Aracruz, essa longa espera chegou ao fim. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Linhares, no jogo de volta das finais, o Alvinegro garantiu o seu primeiro título estadual. O gol da conquista inédita foi feito pelo artilheiro Geraldo, no segundo tempo.
A vitória neste sábado não valeu apenas o título, mas também a oportunidade de ter um reconhecimento nacional, um dos principais objetivos do clube. Isso porque a partir de julho, o Estrela vai representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro, e, em 2015, a equipe cachoeirense disputa as Copas Verde e do Brasil.
Para o Linhares, agora resta apenas a Copa Espírito Santo 2014, que começa no dia 09 de agosto e vale uma vaga na fase preliminar da Copa do Brasil 2015.

O jogo
Durante os 90 minutos a partida foi equilibrada, mas no primeiro tempo o Linhares chegou com mais perigo, em chutes de fora da área. Primeiro com Ratinho, em uma cobrança de falta, e depois com o volante Caio. Porém, no segundo tempo, o Estrela, necessitando da vitória, foi para cima e foi recompensado.
O gol do título saiu aos 21 minutos com o atacante Geraldo, que terminou a competição como o artilheiro, com 11 gols marcados. No lance, Paulo Matos recebeu de costas e tocou entre os zagueiros para Geraldo. O centroavante recebeu na direita e tocou na saída do goleiro Merivaldo.

Em vantagem o Estrela ainda teve a sua vida facilitada com a expulsão do volante Wilker. Aos 43 minutos, o atacante Paulinho Pimentel teve a chance de fazer o gol de empate, mas desperdiçou escorando a bola na trave. Nos minutos finais, o Estrela segurou o resultado e garantiu o título inédito.



LINK:

Nenhum comentário: