domingo, 1 de junho de 2014

ESTRELA DO NORTE 0 X 0 LINHARES

No duelo que colocava frente a frente dois dos melhores atacantes do Campeonato Capixaba 2014Estrela do Norte e Linhares não saíram no 0 a 0, no primeiro jogo da decisão do campeonato. Na tarde deste sábado, no estádio do Sumaré, em Cachoeiro, os atacantes Geraldo e Paulinho Pimentel, ambos com 10 gols, não estavam inspirados e não tiraram o grito de gol da garganta dos seus torcedores.
Pelo lado dos donos da casa, Geraldo praticamente não chutou ao gol. No lado da Coruja Azul, Paulinho Pimentel sofreu com marcação estrelense e não assustou o goleiro o goleiro Wagner.

Mesmo sem gols, o resultado foi melhor para o Linhares, que, por ter feito melhor campanha na primeira fase, joga por um empate no jogo de volta para levantar a taça. A decisão acontece no sábado que vem, dia 7, às 15, no estádio do Bambu, em Aracruz.
Se nas arquibancadas a torcida do Estrela fez a festa, nem tudo estava bem organizado fora de campo. Com a estrutura ruim do Estádio, alguns jornalistas que cobriram a final em cima de uma laje, no meio de torcedores e curiosos.

Levado pela força da torcida, o Estrela começou partindo para cima do Linhares. Sem a inspiração do artilheiro Geraldo, que teve primeiro tempo apagado, as principais jogadas dos alvinegros eram criadas pelo atacante Paulo Matos.

Na melhor delas, aos 12 minutos, o camisa 7 cruzou e achou o meia Luizinho. O camisa 10 cabeceou, e Bruninho salvou o Linhares em cima da linha. Um pouco depois, aos 25, Paulo Matos recebeu no bico direito da grande área e meteu por cima do gol. Para não ficar só assistindo, o Linhares resolveu entrar no jogo. Aos 32, Wilker bateu uma falta de longe, por baixo, e o goleiro Wagner se esticou todo para buscar, lá no cantinho.

Assim como Geraldo, o artilheiro do Linhares, Paulinho Pimentel, estava apagado e sua única finalização foi uma falta que parou na barreira. Mas o Linhares ainda teve nova chance de abrir o placar. No fim da primeira etapa, o zagueiro Wagner recebeu cruzamento e cabeceou a bola no travessão.
Com o segundo tempo fraco, o Estrela chegou a balançar as redes com Paulo Matos, mas o bandeirinha marcou impedimento e o chute no ângulo do goleiro Merivaldo não serviu par nada. Com o empate sendo bom negócio, o Linhares não fazia questão de ser ofensivo e a melhor chance foi um chute de longe do meia Eduardo, que passou perto do gol.


FONTE:

Nenhum comentário: