domingo, 30 de março de 2014

VITÓRIA 2 X 2 ESTRELA DO NORTE

Se depender da partida deste sábado, no Salvador Costa, a reação do Vitória-ES noCampeonato Capixaba 2014 está a caminho. Em jogo morno na primeira etapa e bem movimentada nos 45 minutos finais, o Alvianil de Bento Ferreira e o líder da competição, Estrela do Norte, empataram em 2 a 2,  pela 11° rodada. O Alvianil de Bento Ferreira saiu atrás do placar por 2 a 0 e, em uma reação extraodinária, conseguiu igualar o placar. Pelo lado do Alvinegro do Sul, Geraldo marcou duas vezes, já no Alvianil, os gols foram de Jandyr Balotelli e do zagueiro Diogo. Todos na segunda etapa.
O empate não altera as situações das equipes no campeonato. O Estrela do Norte segue na liderança isolada da competição, agora com 21 pontos. Já o Vitória-ES, permanece fora da zona de classificação, com 12 pontos, mas caiu para a sétima colocação.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a reaização da 12° rodada do campeonato. No sábado, dia cinco, o Vitória-ES vai até Rio Bananal, onde enfrenta a equipe do Linhares, a partir das 15h, no estádio Virgílio Grassi. O Estrela do Norte, por sua vez, tem seu próximo objetivo agendado no mesmo dia, porém uma hora após. Às 16h, enfrenta o lanterna Conilon, em casa, no estádio do Sumaré.


Primeira etapa disputada, estudada, mas sem gols
O Alvianil de Bento Ferreira entrou na partida disposto a espantar os maus resultados. Logo aos 4 minutos de jogo, após bela falta cobrada por Elder, Humberto finalizou, mas a bola passou acima da baliza.
Os lances eram mesmo do time da casa. Em seguida, Helder cruzou, a bola cruzou toda a área e assustou a defesa Alvinegra.  O Estrela do Norte começou a pressionar o Vitória após os 15 da primeira etapa. O atacante Geraldo recebeu boa bola, girou e finalizou, mas a zaga alvianil conseguiu cortar para escanteio.

Aos 34 minutos, uma preocupação: após dividida dura na lateral do gramado, o atacante Humberto, do Vitória, levou a pior. O jogador desmaiou em campo, foi atendido pelos médicos que estavam no estádio e, pouco depois, se recuperou e foi para o banco de reservas. Em seu lugar o técnico Emerson Silva promoveu a entrada de Robinho. Porém, a mudança no ataque não surtiu efeito e as redes continuaram sem balançar, para ambos os lados, e as equipes foram para os vestiários com o 0 a 0 no placar.


Partida volta a mil por hora, Estrela sai na frente, mas Vitória reage e consegue o empate

E o jogo realmente tomou outro ritmo logo no início da segunda etapa. Aos cinco minutos o placar foi aberto. O atacante Geraldo provou que realmente tem estrela e, após receber bom toque, entrou livre na área e chutou sem chances para o goleiro Rogen, que nada pode fazer: 1 a 0 para o Alvinegro do Sul. Aos 11 minutos, mais um golpe: o atacante Paulo Matos foi derrubado na área pelo zagueiro Diogo e o juiz marcou a penalidade máxima. O atacante Geraldo se posicionou para bater e ampliou vantagem para sua equipe e também sua artilharia isolada do Campeonato Capixaba 2014. 
Com um Vitória acuado, a pressão Estrelense continuou, e, numa das únicas chances do Vitória no segundo tempo, o atacante Jandyr Balotelli esteve frente a frente com o goleiro Wagner, mas desperdiçou a melhor jogada do Alvianil em toda a partida.

Se as melhores chances eram do lado visitante, o Alvianil também tinha seus lances de perigo. Aos 26 minutos da segunda etapa, Robinho recebeu boa bola pelo lado direito de ataque e, com categoria, cruzou na cabeça de Jandyr. E, desta vez, o atacante não fez feio: testou a bola como manda o figurino e diminuiu a vantagem do Estrela. O placar no Salvador Costa marcava 2 a 1 para os visitantes de Cachoeiro. 
A partida seguiu movimentada, o jogo esteve mais aberto e os times chegavam mais ao ataque.  Robinho, pelo Alvianil, e Paulo Matos, pelo Alvinegro, chegavam bem ao ataque. Perto do final da partida, aos 41 minutos o zagueiro Diogo deixou tudo igual. Após belo cruzamento, o defensor acertou um belo voleio e deixou o goleiro Wagner só olhando: 2 a 2 no marcador e placar enfim finalizado no Salvador Costa.


LINK:

Nenhum comentário: