quarta-feira, 12 de março de 2014

COLATINA 0 X 1 ESTRELA DO NORTE

Para consolidar o topo. Após perder sua primeira partida no Campeonato Capixaba 2014 na última rodada, frente ao São Mateus, pelo placar de 1 a 0, nesta segunda-feira o roteiro foi o inverso, e o líder Estrela do Norte reencontrou o caminho das vitórias. O Alvinegro do sul conseguiu, nesta oitava rodada, sua sexta vitória no campeonato. O triunfo foi sobre o Colatina, pelo placar de 1 a 0, e consolidou a liderança isolada da equipe.
Com a vitória obtida, o líder Estrela do Norte se distancia ainda mais dos concorrentes à ponta. Agora com uma diferença de seis pontos para o segundo colocado, o São Mateus, o Alvinegro do Sul possui 18 pontos em sua campanha. Já o Colatina amarga sua terceira derrota no Capixabão 2014 e fecha a oitava rodada na vice-lanterna da competição.
As equipes voltam a campo para a nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Capixaba no próximo final de semana. No sábado, às 15h, o Colatina enfrenta a equipe do Linhares, fora de casa, no estádio Virgílio Grassi. O Estrela também faz seu jogo no sábado, porém uma hora mais tarde. Às 16h, enfrenta a Desportiva Ferroviária, em seu estádio, o Sumaré.
Primeira etapa bem disputada, mas sem chances de gol
A partida que fechou a oitava rodada do Capixabão 2014 teve 45 minuntos inicias de pouca emoção. O Colatina enfrentou o líder Estrela com três estreias: o atacante Marcelo Pelé, o meio-campista Rodrigo e o goleiro Makula fizeram seu primeiro jogo com a camisa e, logicamente, buscavam um entrosamento com os novos companheiros. 
Sem grandes chances para ambos os lados, o Estrela do Norte chegou uma vez, com o atacante Geraldo, mas o goleiro Makula defendeu com segurança. Já o Colá também protagonizou um lance, com o lateral-direito Netinho, que tentou encobrir o goleiro Wendel, fingindo que ia cruzar, mas o goleiro fez a defesa. A primeira etapa continou no mesmo ritmo e não teve alterações no placar.
A segunda etapa começou também sem grandes lances, mas com o Estrela do Norte afim de inaugurar o marcador. Logo aos 10 minutos o atacante Geraldo tentou chutar duas vezes, mas foi parado por Makula. Se o gol não chegou aos 10, demorou só um pouco mais. Passou 27 minutos jogados quando, após cruzamento para a área, o artilheiro Geraldo provou porque é o goleador isolado do Capixabão. Subiu sozinho e abriu o marcador para o Alvinegro: 1 a 0 
Ameaçando uma pressão no final de partida, o atacante Marcelo Pelé chegou forte aos 46 minutos jogados, finalizou à queima roupa mas o goleiro Wendel salvou a meta Alvinegra no Justiniano de Melo e Silva. Placar final marcando mais uma vitória para o líder Estrela do Norte e aumentando o conforto da equipe no topo do campeonato.



LINK:

Nenhum comentário: