domingo, 23 de março de 2014

LINHARES 1 X 1 ESTRELA DO NORTE

Em jogo truncado e com poucas chances de gol para as equipes, o embate do alto da tabela, envolvendo Linhares e o líder do Campeonato Capixaba 2014Estrela do Norte, terminou em igualdade. Disputado na tarde deste sábado, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, as equipes ficaram no empate de 1 a 1. O Alvinegro do Sul, que levou o gol logo no início da primeira etapa, do lateral Ratinho, correu atrás do resultado e conseguiu igualar o placar perto do fim do segundo tempo, com Alex.
O empate não mudou a situação das equipes na competição. Com a chance de disparar na liderança do Capixabão desperdiçada, o Estrela do Norte chega aos 20 pontos na competição. Já o Linhares, desperdiça a oportunidade de encostar no próprio Estrela e fica com 15 pontos.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da 11ª rodada da competição. As equipes voltam a campo no sábado, dia 29, no mesmo horário. Às 15h, o Estrela vai até o Salvador Costa, em Vitória, para enfrentar o Vitória. Já o Linhares enfrenta o Castelo, fora de casa, no Estádio Emílio Nemer


Jogo truncado do início ao fim da primeira etapa, com Linhares na frente
O início de jogo desta que foi uma das principais partidas da rodada, envolvendo o líder da competição e o terceiro colocado, foi truncado. Com pouca movimentação no ataque e muita marcação pelo meio de campo, as chances para ambas as equipes eram poucas. Logo na primeira grande chance ofensiva, o gol do Linhares que sacramentou o placar na primeira etapa: o meio-campista Ratinho, da entrada da área, arriscou um chute forte e acertou o cantinho do gol defendido pelo goleiro Wagner, do Estrela. 1 a 0 para a Coruja Azul, aos 13 minutos de partida.
O decorrer da primeira etapa continuou bem estudado, e as chances davam mais indícios do segundo gol do Linhares do que o empate alvinegro. Mas não aconteceu nem um nem outro: com uma pequena pressão do Estrela no final do primeiro tempo, os times foram para o vestiário com o placar modificado apenas uma vez.


Segundo tempo equilibrado e empate alvinegro

As equipes retornaram para a partida com propostas mais ofensivas, mas o placar do jogo, por boa parte da segunda etapa, seguiu sem modificações. O Linhares chegava bem com o atacante Paulinho Pimentel, que aos 27 minutos cabeceou uma bola no travessão. Mas o grande destaque do segundo tempo foi da equipe adversária. O Estrela do Norte, um minuto depois, empatou a partida com o jogador Alex. Após boa tabela no meio de campo, a bola sobrou limpa para ele marcar: 1 a 1. Sem mais alterações no marcador, o placar seguiu o mesmo até o fim da partida.


Nenhum comentário: