sábado, 15 de março de 2014

ESTRELA DO NORTE 1 X 0 DESPORTIVA

Alex Pedroso poderia ter tido a estreia dos sonhos. Entrou no segundo tempo e, aos 37 minutos, fez um golaço de bicicleta que garantiria à Desportiva Ferroviária a terceira vitória no Campeonato Capixaba 2014. Mas o árbitro Dervaly do Rosário anulou o lance alegando que seu auxiliar já havia levantado a bandeira e decretando a posição irregular do atacante grená. O atraso na marcação da jogada gerou muita polêmica e mesmo com a revolta por parte da Tiva, o clássico contra o Estrela do Norte, disputado ontem, no Estádio Sernamby, terminou mesmo no empate em 1 a 1.

O lance polêmico começou quando Badinho foi cruzar na área. Nesse momento, o atleta poderia estar em posição irregular, porém, a jogada seguiu e só foi paralisada quando Alex Pedroso aproveitou o desvio da zaga e pedalou sua bicicleta. Ao invés de comemorar, ele e seus companheiros foram para cima do bandeirinha até o árbitro anular todo o lance.
Mesmo com o empate o Estrela segue firme na liderança, com 19 pontos. Já a Desportiva somou sete pontos e se mantém na sétima colocação.

O JOGO

Assim que a bola rolou, o alvinegro ditou o ritmo. A Tiva deu um pequeno susto, aos sete minutos, quando Bombom dominou a bola no peito, girou e chutou prensado à zaga do Estrela. Os donos da casa não deixaram barato e Geraldo cabeceou, sozinho, à esquerda do goleiro Felipe, aos 13.

Mesmo desorganizada em campo, a Tiva quase abriu o placar, aos 35. Em lance isolado, David cobrou falta, o goleiro Wagner rebateu e Vitinho emendou de primeira, mas o zagueiro Paganelli interceptou a jogada e evitou o gol grená. castigo aconteceu dois minutos depois. O lateral esquerdo Luisinho deu um corte seco em Mayko Jhordan e com muita categoria mandou a bola para o fundo da rede da Desportiva: 1 a 0.


No segundo tempo, o Estrela caiu de produtividade e o técnico da Tiva, Eleomar Pereira, fez duas alterações: colocou Léo Oliveira no lugar de Bombom e Alex Pedroso na vaga de Vitinho. Foi só pressão do time grená que chegou ao empate com gol de David, cobrando pênalti, aos 17 minutos. Só não faturou os três pontos por conta do gol anulado de forma bastante polêmica.


LINK:

Nenhum comentário: