terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ESTRELA DO NORTE 1 X 0 LINHARES

Ao longo dos seus 98 anos de história, o Estrela do Norte tem como principais títulos um tricampeonato da Copa Espírito Santo. Porém, nunca conquistou o Campeonato Capixaba. Nesta edição 2014, o Alvinegro Cachoeirense iniciou a busca pela taça inédita com um triunfo simples, mas importante para uma arrancada vitoriosa. Com um gol de pênalti anotado pelo atacante Geraldo, no segundo tempo, o Estrela derrotou o Linhares, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Com os resultados até o momento, o Estrela do Norte assume a liderança do Capixabão 2014, empatado em pontos com o Conilon. Por sua vez, o Linhares permanece sem marcar pontos nocampeonato e divide a lanterna com a Desportiva Ferroviária, que também sofreu derrota na rodada inicial.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da segunda rodada da primeira fase. No domingo, dia 26, às 16h, o Linhares encara o Castelo, no Estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. Já o Estrela do Norte volta a campo na segunda-feira, dia 27, às 20h15, quando recebe o Vitória-ES, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. A partida terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.
Com grande público no Sumaré, a partida iniciou equilibrada. Muita movimentação pelo meio de campo e muita marcação de ambas as equipes, que se estudaram bastante na primeira etapa. Muitos passes laterais eram trocados, mas, em compensação, poucas finalizações faziam parte do panorama da partida. A primeira chance de gol veio com Tharlyson, atacante do Linhares, que aos 10 minutos da primeira etapa, finaliza de longe e obriga o goleiro Wagner, do Estrela, a fazer grande defesa. Daí em diante o camisa número um do Estrela e Pacato, arqueiro do Linhares, se tornaram protagonistas da primeira etapa.
Aos 20 minutos de jogo veio a primeira chance real de gol para o time da casa. Após a bola sobrar na área do Linhares, o zagueiro Cleber cabeceou firme, e viu Pacato segurar a bola de forma confiante, fazendo importante defesa. O jogo seguiu nesta lógica e, quase ao apito final da primeira etapa, o atacante linharense Paulinho Pimentel, após receber ótimo passe de Gel Baiano, chutou forte e o goleiro Wagner, à queima roupa, provou porque mereceu ser escolhido como principal arqueiro do Estrela para esta temporada. Com ao todo oito finalizações na primeira etapa, três do Alvinegro e cinco da equipe do Linhares, o jogo foi para o intervalo.

Os times voltaram a campo com a mesma formação que terminaram a primeira etapa. O jogo volta eletrizante e, já aos três minutos da segunda etapa, o atacante Paulinho Pimentel finaliza para fora após uma grande troca de passes com o meia Ratinho.

O Linhares volta pressionando no segundo tempo. Aos 25 minutos da segunda etapa, o goleiro Wagner já havia executado quatro importantes defesas. Mas a superioridade em chances ofensivas não representou muita coisa. Aos 28 minutos do segundo tempo, o bandeirinha Fabiano Ramirez apita pênalti para o Estrela do Norte. O atacante Geraldo, mesmo não tendo grande participação nos lances de perigo de seu time, posicionou a bola no círculo da grande área e definiu o placar do Sumaré: 1 a 0 para o Estrela do Norte e três pontos somados.


LINK:



Nenhum comentário: