terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ESTRELA 2 X 0 VITÓRIA

O torcedor estrelense tem bons motivos para acreditar numa ótima campanha do Estrela do Norteneste Capixabão 2014. A busca pelo título estadual inédito começou da melhor forma possível. Na noite desta segunda-feira, jogando em seu estádio, o Sumaré, contra a equipe do Vitória-ES, o Alvinegro do Sul emplacou sua segunda vitória consecutiva no campeonato, quando derrotou o Alvianil pelo placar de 2 a 0, com gols de Geraldo e Renan Alves. 
Com o resultado, o Estrela do Norte assume a liderança da competição, somando seis pontos em sua campanha, até o momento. Já o Vitória perdeu seu jogo de estreia e figura entre os últimos colocados da competição, dividindo a lanterna da competição com a Desportiva Ferroviária.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da terceira rodada da primeira fase. No sábado, dia 1º de fevereiro, às 16h, o Vitória-ES recebe o Linhares, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Já o Estrela volta a campo um dia antes, na sexta-feira e encara o Conilon, fora de casa, em partida que acontece às 20h15, em Jaguaré.


Partida começa em ritmo lento, mas esquenta aos poucos
O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando bastante. O panorama da partida, no início da primeira etapa, não era favorável aos atacantes, e as chances ofensivas quase não existiram. Os jogadores que mais foram citados atuavam pelo meio de campo de ambas as equipes. Apenas aos 20 minutos, o Vitória protagonizou o primeiro lance de perigo: após lançamento do lateral esquerdo Johnatan, o atacante do Alvianil, Lyndson, invadiu a área do goleiro Wagner e o obrigou a se esticar para fazer grande defesa. Mas as investidas da equipe visitante pararam por aí.
Após o lance de perigo da equipe Visitante, o Estrela do Norte dominou as chances ofensivas da partida. O atacante Geraldo, no primeiro tempo, foi do céu ao inferno. Aos 24 minutos, perdeu chance incrível bem em frente ao goleiro Roger (assista ao lance), mas, 10 minutos depois, abriu o placar para seu time. Após receber belo lançamento, o atacante esperou o quique da bola e finalizou forte no canto esquerdo do arqueiro Alvianil: placar inaugurado no Sumaré, 1 a 0 para o time Alvinegro.


Estrela amplia e assume a ponta
Os times voltaram sem modificações, e o ritmo lento também fez parte dos primeiros minutos da segunda etapa. A estratégia do Vitória, de jogar nas falhas do Estrela, continuou. Mas por sua vez, o time da casa não pretendia errar. Logo no início da partida, o zagueiro Paganelli cabeceou no travessão, e contabilizou mais uma finalização na trave para o Estrela. As chances continuaram e o segundo gol veio aos 36 minutos, quando Renan Alves, jogador que havia acabado de entrar no lugar de Geraldo, aproveitou uma falha da zaga do Vitória e partiu com tudo pela lateral esquerda, invadiu a área adversária e marcou um belo gol, responsável por fechar o placar: 2 a 0 para sua equipe.


LINK:


Nenhum comentário: