segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CBF divulga calendário de 2009 já com a inclusão da Série D

Linhares e Serra tentaram, mas o futebol capixaba está fora da Série C em 2009. Por sua vez, a Série D será o destino do campeão capixaba de 2009, uma vez que, com o novo ranking divulgado pela CBF, apenas um time do Espírito Santo terá vaga na competição nacional.

Nesta segunda-feira, o Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário para a próxima temporada do futebol nacional. E a novidade foi justamente a inclusão da Série D, que vai contar com 40 clubes. Com isso, a Série C terá o número de competidores reduzidos de 64 para 20. O formato de disputa das duas competições será anunciado posteriormente.

Mulheres

Após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, as mulheres mais uma vez terão uma competição nacional. A Copa do Brasil de Futebol Feminino ainda não tem datas definidas, mas está no quadro de competições a serem organizadas pela CBF.

As séries A e B não sofrerão mudanças em seus formatos. A principal competição nacional terá início no dia 3 de maio, enquanto a Segunda Divisão começa dois dias antes, no dia 1º de maio.

A Copa do Brasil abre a temporada de competições nacionais no dia 18 de fevereiro. A final está marcada para acontecer no dia 1º de julho.

Nenhum comentário: