terça-feira, 22 de abril de 2014

CASTELO 2 X 0 ESTRELA DO NORTE

O time do Castelo, que já era Integrante do G-4 do Campeonato Capixaba 2014, avançou à vice-liderança da competição com uma importante vitória sobre o atual líder Estrela, pelo placar de 2 a 0, em partida que fechou a 14ª rodada do certame e que aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo.
Mesmo desfalcado dos experientes Nado e Montebeler, o Castelo utilizou o fôlego e habilidade da garotada para derrotar os cachoeirenses. Na primeira etapa, o zagueiro Jefinho abriu o placar para o Castelo, aos 24 minutos. No segundo tempo, o atacante Madison decretou o resultado positivo para o Castelo, aos 13. Esta foi a sexta vitória do Castelo na competição e a quarta em sequência dentro do Estádio Emílio Nemer, onde os castelenses se mantém invictos e com 100% de aproveitamento. Já o Estrela, amarga a sua segunda derrota no Capixabão e segue com uma sequência de quatro jogos sem vitória (sem contar o triunfo por W.O. sobre o Conilon).
O resultado deixa o Castelo no segundo lugar, com 22 pontos ganhos. O Estrela permanece na liderança do Campeonato Capixaba, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Castelo recebe o São Mateus, num confronto direto pelos primeiros lugares. A partida acontece no domingo, dia 27, às 15h, no Estádio Emílio Nemer. O Estrela folga na 15ª rodada e retorna a campo somente na 16ª rodada, diante do próprio São Mateus, na quarta-feira, dia 30 de abril, às 20h15, no Estádio Sernamby.

Dois tempos, dois gols e 2º lugar para o Castelo
Precisando da vitória o time do Castelo se lançou à frente e foi premiado aos 24 minutos, logo após a parada técnica. Cobrança de falta de Vitor Bubu e Jefinho subiu mais alto que a zaga do Estrela e abriu o placar para o time castelense. Na comemoração, o zagueiro do Castelo tirou a camisa e recebeu um cartão amarelo. Outro lance de destaque do primeiro tempo foi com o mesmo Jeffinho, do Castelo. O jogador se desentendeu com o atacante Geraldo, do Estrela, mas o árbitro Marcos Antônio de Souza deu apenas uma advertência verbal aos dois atletas. Se tivesse punido ambos com o cartão amarelo, o juiz teria que expulsar o jogador castelense.
Na segunda etapa, o Estrela, que mesmo com a derrota não deixa a liderança, buscou o ataque para tentar empatar o jogo, mas de forma desordenada, deixava espaços na defesa. Aos 13 minutos, aproveitando uma dessas brechas, o volante Iago puxou contra ataque para o Castelo e lançou o atacante Zé Augusto, que foi à linha de fundo, pela direita de ataque e cruzou para Madison. O atacante não dominou bem no início do lance, mas conseguiu controlar a bola, girar em cima da zaga e chutar forte para ampliar o placar. Este foi o oitavo gol de Madisson, que agora divide a artilharia do Capixabão 2014, com Geraldo, do Estrela.


FONTE:

Nenhum comentário: