sábado, 23 de junho de 2012

ESTRELA DO NORTE é absolvido e Série B pode enfim ter as semifinais


A Série B do Capixabão pode, enfim, recomeçar. Na noite desta quinta-feira, 21, o Estrela foi absolvido de forma unânime da acusação de escalar o zagueiro Guilherme de forma irregular em 11 dos 12 jogos da primeira fase. Assim, a equipe segue classificada em segundo após a fase de classificação. O alvinegro recebeu todos os seis votos da comissão disciplinar responsável pelo julgamento.
Após o julgamento, o presidente do Estrela Adilson Conti comemorou o resultado e desabafou. "Provamos que somos inocentes. A vitória nos tribunais veio de forma unânime. Conseguimos todos os seis votos, provando nossa inocência", disse o presidente do alvinegro, aguardando agora o reinício da Série B. "O Tribunal de Justiça Desportiva já liberou a Federação para o recomeço da competição", explicou o presidente do Estrela.
No caso julgado, o Vilavelhense entrou com recurso pedindo que o Estrela perdesse todos os seus pontos pela escalação irregular do zagueiro Guilherme. Ele atuou em 11 dos 12 jogos da primeira fase. Guilherme foi expulso na Série B de 2011, pegou quatro jogos e cumpriu a suspensão automática. Em julgamento, ganhou o direito de 'pagar' os demais jogos em cestas básicas. De acordo com o Vila, porém, o jogador jamais teria entregue os comprovantes da doação.
Vilavelhense e Castelo, derrotados no julgamento desta quinta-feira, ainda tem o direito de recorrer junto ao STJD, o que Conti acha improvável. "Não acredito. A vitória foi unânime".


SEMIFINAIS
Nesta sexta-feira, a Federação de Futebol define as datas para a disputa dos jogos de ida e volta das semifinais do Estadual da Série B. Existe a possibilidade de que os jogos aconteçam já neste final de semana, mas a opção é quase improvável, já que seria apenas 24 horas antes e seria impossível a disponibilização de ingressos e logística das equipes. É possível que os jogos de ida sejam ou no meio da semana que vem, ou no próximo final de semana.
De acordo com a classificação em campo, a Desportiva terá pela frente o Tupy, enquanto o Estrela encara o Vilavelhense. Também foi julgado o pedido do Castelo, que se vencesse, conseguiria três pontos de volta e a vaga do Vilavelhense. Desportiva e Estrela jogam por dois resultados iguais para avançar à final e garantir a vaga na Série A do Capixabão em 2013.


FONTE:

Nenhum comentário: