quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESTRELA DO NORTE 2 X 1 TUPY

No início da semana, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico do Estrela do Norte, Paulo Ferreira, disse que acreditava em um tropeço da Desportiva Ferroviária e em uma vitória do seu time para ficar com a liderança isolada da Série B do Campeonato Capixaba 2012. E foi exatamente o que aconteceu. No encerramento da quarta rodada da primeira fase, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Alvinegro do Sul derrotou o Tupy-ES por 2 a 1 e disparou na ponta da tabela de classificação. Os meias Pelica e Magno marcaram os gols da vitória do time da casa e Nai descontou para a equipe de Vila Velha.
Como mais cedo, a Tiva foi derrotada pelo Gel, o Estrela foi a dez pontos com a vitória e abriu três pontos da equipe grená e do próprio Grêmio Laranjeiras, que agora soma sete. Enquanto para o time de Cachoeiro a disputa é na parte superior da tabela, para clube de Vila Velha a briga é para sair das últimas colocações. Com três derrotas, em três jogos disputados, o time treinado pelo angolano Rui Mendes permanece na vice-lanterna ainda sem marcar pontos.

SHOW DE RENATO E GOLPE FATAL
Com uma escalação mais leve, com as entradas de Magno e Eduardo, o Estrela do Norte começou a partida pressionando o Tupy, em jogadas pelas laterais. Apesar de dominar as ações em campo, o Alvinegro do Sul pecava na execução do 'último passe' para a conclusão das jogadas.
Em um desses erros, na ocasião do atacante Eduardo, o Estrela deu um contra-ataque para o Tupy-ES, que apenas foi parado com uma falta do meia Pelica. Na cobrança, o zagueiro Marcelo Teodoro bateu forte e a bola passou assustando o goleiro Renato.
Aos 26 minutos mais uma vez o time canela verde chegou com perigo. Em cobrança de escanteio, a bola passou pelo zagueiro Giovanni Pedrini e quase o lateral Jackson chegou para marcar o primeiro. Após os sustos e alguns sinais de protestos da torcida, o Estrela acordou e abriu o placar no Sumaré. Aos 27 minutos, o zagueiro Guilherme acreditou em uma jogada perdida, roubou a bola do defensor do Tupy-ES e cruzou da esquerda. O meia Pelica, na linha da pequena área, apenas teve o trabalho de bater para o fundo das redes do goleiro Patrick: 1 a 0!
O time de Vila Velha não se abalou com o gol e não mudou a sua proposta de jogar no erro do Estrela. Tanto que, aos 37 minutos, em uma jogada rápida, o meia Juninho entrou cara a cara com Renato. Na definição, o goleiro do Alvinegro fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
Aos 44 minutos o Tupy quase igualou a partida. Em outro contra-ataque gerado de um erro de passe de Eduardo, o lateral Fágner entrou livre com o goleiro Renato. Na conclusão, o jogador se atrapalhou e o time de Cachoeiro foi para o vestiário mais aliviado.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Com o Tupy-ES em busca do empate. E, logo aos quatro minutos, a equipe treinada pelo técnico angolano Rui Mendes quase marcou, mas mais uma vez esbarrou na grande atuação do goleiro Renato. Em outra jogada de velocidade, o meia Gabriel entrou livre e o arqueiro Alvinegro mandou para escanteio.
Também como na etapa inicial, o time da casa respondeu a pressão do adversário com um gol. Aos nove minutos, o zagueiro Giovanni, filho do presidente do Tupy-ES, Rogério Pedrini, perdeu a bola no meio campo. Sem ninguém pela frente, o meia Magno entrou sozinho e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Patrick: 2 a 0!
Ao contrário do primeiro tempo, o Tupy sentiu o golpe do segundo gol. Em desvantagem, o time de Vila Velha caiu de rendimento e o Estrela passou a administrar o jogo. Aos 30 minutos, o volante Pingo viu o goleiro Patrick adiantando e tentou de cobertura. A bola saiu por sobre o gol.
Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Tupy diminuiu a desvantagem. Aos 42 minutos, o zagueiro Giovanni Pedrini cobrou uma falta e a bola 'explodiu' na trave de Renato. Na sequência do lance, após uma tabela, o jogador Nai marcou o 'gol de honra' dos visitantes, mas saiu com a derrota do Sumaré.

ESTRELA DO NORTE 2 X 1 TUPY-ES
Campeonato Capixaba Série B (Primeira fase - 4ª rodada)
Data: 11 de abril (quarta-feira)
Horário 20h
Local: Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim)
Árbitro: Giovani de Oliveira (FES)
Público: 827 pagantes
Renda: R$ 8.810,00
Gol: Pelica (EST) aos 27 minutos do 1º tempo, Magno (EST) nove minutos e Nai (TUP) aos 42 minutos do 2º tempo

Estrela do Norte: Renato; Kinka, João Carlos, Guilherme e Leandro; Pingo, Patrick, Pelica e Magno; Eduardo (Mauro Vagner) e Ítalo.
Técnico: Paulo Ferreira.

Tupy-ES: Patrick; Fagner, Marcelo Teodoro, Giovanni Pedrini e Jackson; Almiro (Vinícius), Thiago Rodrigues, Gabriel e Juninho (Japa); Thiago Sabino (Nai) e Alexandre.
Técnico: Rui Mendes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/capixaba-serie-b/noticia/2012/04/estrela-do-norte-supera-o-tupy-es-e-assume-lideranca-isolada-da-serie-b.html

Nenhum comentário: