Com o resultado positivo em casa, o Estrela chega aos sete pontos, os mesmos da líder Desportiva Ferroviária, porém fica na segunda colocação por ter três gols a menos de saldo. O Castelo, na iminência de perder 18 pontos por escalações irregulares nas duas primeiras partidas, segue com três pontos conquistados e na quinta posição.
POUCAS CHANCES E VAIAS
O jogo começou com um atraso de 20 minutos por conta da grande aglomeração de torcedores do lado de fora do estádio Sumaré. Foi necessário que o contingente policial fosse deslocado para organizar as filas e o árbitro Darlan dos Santos aguardou o retorno dos PMs para iniciar a partida. Com a iminente, o Castelo não se intimidou com o caldeirão estrelense e se impôs nos minutos iniciais. Aos 11, em cobrança de falta de Geovani para a área, antes da bola chegar em Zé Afonso, o goleiro Renato saiu do gol e fez a defesa.
A resposta do Gigante do Sul só veio aos 17 minutos. Leandro cobrou rápido um lateral, Ítalo recebeu e passou para Pelica. Em um lance rápido, o meia tocou por sobre o goleiro Roberto e a bola, caprichosamente, saiu por sobre o travessão, para alívio da torcida do Castelo.
Na metade do primeiro tempo o panorama da partida era outro. O Estrela do Norte dominava as ações de ataque, enquanto o Castelo ficava retraído e se limitava apenas a lançamentos em busca do centroavente Zé Afonso. Aos 24 minutos, o time da casa voltou a assustar. Após chute de Sandro, o goleiro Roberto deu rebote e a bola sobrou para Uélton. No momento da conclusão, o arqueiro do Castelo se recuperou e salvou o seu time ao sair nos pés do atacante do Estrela.
Mesmo errando muitos passes na transição para o ataque, a equipe de Cachoeiro ainda tentou abrir o placar no primeiro tempo. Aos 35 minutos, em uma das melhores oportunidades, Pelica ‘deu um chapéu’ no volante Siller e cruzou. O atacante Ítalo recebeu na entrada da área, mas bateu por sobre o gol do goleiro Roberto. Fim de primeiro tempo: 0 a 0, com direito a vaias da torcida que compareceu ao Sumaré!
GOLS E TRIUNFO ALVINEGRO
No retorno do intervalo, o técnico Paulo Ferreira mexeu no Estrela e trocou o atacante Uélton, que era dúvida para a partida, por Magno. Antes mesmo da mudança surtir algum efeito, o Castelo quase marcou o primeiro gol. Aos dois minutos, Zé Afonso recebeu na grande área, mas o goleiro Renato se antecipou e saiu nos pés do atacante para fazer a defesa.
Após o susto, não demorou muito para o Estrela do Norte responder, desta vez com um gol. Aos oito minutos, Magno cobrou rápido um escanteio e Patrick cruzou para a área. Na sequência do lance, o zagueiro Guilherme desviou e Pelica empurrou para o fundo das redes do goleiro Roberto: 1 a 0!
Com a vantagem no placar, o Estrela recuou e o Castelo voltou a crescer no jogo. Mas o foi Estrela que voltou a marca. Aos 22 minutos, o meia Sandro recebeu na entrada da área, driblou um adversário e bateu de perna esquerda no ângulo superior do goleiro Roberto. Um golaço!
Com 2 a 0 no placar o time da casa relaxou. E, aos 39 minutos, em um ‘cochilo’ da defesa do Estrela, o Castelo diminuiu. O atacante Zé Afonso, livre de marcação, chutou na trave e, no rebote, Matheus bateu para fazer o primeiro do time treinado pelo técnico Danton Moraes. Nos minutos finais, o Alvinegro do Sumaré administrou o placar e saiu com mais três pontos na tabela.
QUARTA RODADA
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira pela Série B do Campeonato Capixaba 2012. Às 15h, o Castelo recebe o Vilavelhense, no Estádio Emílio Nemer. Mais tarde, às 20h, é a vez do Estrela do Norte encarar o Tupy-ES, no estádio Mário Monteiro, o Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
ESTRELA DO NORTE 2 X 1 CASTELO
Campeonato Capixaba Série B 2012 (Primeira fase - 3ª rodada)
Data: 05 de abril (quinta-feira)
Horário 20h
Local: Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim
Árbitro: Darlan dos Santos (FES)
Público: 1.384 pagantes
Gol: Pelica (EST) aos oito minutos, Sandro (EST) aos 22 minutos e Matheus (CAS) aos 39 minutos do segundo tempo.
Estrela do Norte: Renato; Kinka, Guilherme, João Carlos e Leandro (Buiu); Pingo, Patrick, Sandro (Mauro Vagner) e Pelica; Ítalo e Uélton (Magno).
Técnico: Paulo Ferreira.
Castelo: Roberto; Maicon (Léo), Fernando, Matheus e Ronildo; Geovani, Siller, Iago (Samuel), Taynan; Zé Afonso e Paulo Victo.
Técnico: Danton Moraes
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/futebol/capixaba-serie-b/noticia/2012/04/na-reabertura-do-sumare-estrela-vence-castelo-e-segue-na-cola-da-tiva.html
VÍDEO DA TORCIDA JOVEM ESTRELA (TJE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário