quinta-feira, 20 de março de 2014

Força Raul...A TJE está com você


Raul estaremos sempre com você. Força Sempre para você e Poliana.

Pra sempre...BERNARDO!

sábado, 15 de março de 2014

PRÓXIMO JOGO: LINHARES X ESTRELA


ESTRELA DO NORTE 1 X 0 DESPORTIVA

Alex Pedroso poderia ter tido a estreia dos sonhos. Entrou no segundo tempo e, aos 37 minutos, fez um golaço de bicicleta que garantiria à Desportiva Ferroviária a terceira vitória no Campeonato Capixaba 2014. Mas o árbitro Dervaly do Rosário anulou o lance alegando que seu auxiliar já havia levantado a bandeira e decretando a posição irregular do atacante grená. O atraso na marcação da jogada gerou muita polêmica e mesmo com a revolta por parte da Tiva, o clássico contra o Estrela do Norte, disputado ontem, no Estádio Sernamby, terminou mesmo no empate em 1 a 1.

O lance polêmico começou quando Badinho foi cruzar na área. Nesse momento, o atleta poderia estar em posição irregular, porém, a jogada seguiu e só foi paralisada quando Alex Pedroso aproveitou o desvio da zaga e pedalou sua bicicleta. Ao invés de comemorar, ele e seus companheiros foram para cima do bandeirinha até o árbitro anular todo o lance.
Mesmo com o empate o Estrela segue firme na liderança, com 19 pontos. Já a Desportiva somou sete pontos e se mantém na sétima colocação.

O JOGO

Assim que a bola rolou, o alvinegro ditou o ritmo. A Tiva deu um pequeno susto, aos sete minutos, quando Bombom dominou a bola no peito, girou e chutou prensado à zaga do Estrela. Os donos da casa não deixaram barato e Geraldo cabeceou, sozinho, à esquerda do goleiro Felipe, aos 13.

Mesmo desorganizada em campo, a Tiva quase abriu o placar, aos 35. Em lance isolado, David cobrou falta, o goleiro Wagner rebateu e Vitinho emendou de primeira, mas o zagueiro Paganelli interceptou a jogada e evitou o gol grená. castigo aconteceu dois minutos depois. O lateral esquerdo Luisinho deu um corte seco em Mayko Jhordan e com muita categoria mandou a bola para o fundo da rede da Desportiva: 1 a 0.


No segundo tempo, o Estrela caiu de produtividade e o técnico da Tiva, Eleomar Pereira, fez duas alterações: colocou Léo Oliveira no lugar de Bombom e Alex Pedroso na vaga de Vitinho. Foi só pressão do time grená que chegou ao empate com gol de David, cobrando pênalti, aos 17 minutos. Só não faturou os três pontos por conta do gol anulado de forma bastante polêmica.


LINK:

quarta-feira, 12 de março de 2014

PRÓXIMO JOGO: ESTRELA DO NORTE X DESPORTIVA


COLATINA 0 X 1 ESTRELA DO NORTE

Para consolidar o topo. Após perder sua primeira partida no Campeonato Capixaba 2014 na última rodada, frente ao São Mateus, pelo placar de 1 a 0, nesta segunda-feira o roteiro foi o inverso, e o líder Estrela do Norte reencontrou o caminho das vitórias. O Alvinegro do sul conseguiu, nesta oitava rodada, sua sexta vitória no campeonato. O triunfo foi sobre o Colatina, pelo placar de 1 a 0, e consolidou a liderança isolada da equipe.
Com a vitória obtida, o líder Estrela do Norte se distancia ainda mais dos concorrentes à ponta. Agora com uma diferença de seis pontos para o segundo colocado, o São Mateus, o Alvinegro do Sul possui 18 pontos em sua campanha. Já o Colatina amarga sua terceira derrota no Capixabão 2014 e fecha a oitava rodada na vice-lanterna da competição.
As equipes voltam a campo para a nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Capixaba no próximo final de semana. No sábado, às 15h, o Colatina enfrenta a equipe do Linhares, fora de casa, no estádio Virgílio Grassi. O Estrela também faz seu jogo no sábado, porém uma hora mais tarde. Às 16h, enfrenta a Desportiva Ferroviária, em seu estádio, o Sumaré.
Primeira etapa bem disputada, mas sem chances de gol
A partida que fechou a oitava rodada do Capixabão 2014 teve 45 minuntos inicias de pouca emoção. O Colatina enfrentou o líder Estrela com três estreias: o atacante Marcelo Pelé, o meio-campista Rodrigo e o goleiro Makula fizeram seu primeiro jogo com a camisa e, logicamente, buscavam um entrosamento com os novos companheiros. 
Sem grandes chances para ambos os lados, o Estrela do Norte chegou uma vez, com o atacante Geraldo, mas o goleiro Makula defendeu com segurança. Já o Colá também protagonizou um lance, com o lateral-direito Netinho, que tentou encobrir o goleiro Wendel, fingindo que ia cruzar, mas o goleiro fez a defesa. A primeira etapa continou no mesmo ritmo e não teve alterações no placar.
A segunda etapa começou também sem grandes lances, mas com o Estrela do Norte afim de inaugurar o marcador. Logo aos 10 minutos o atacante Geraldo tentou chutar duas vezes, mas foi parado por Makula. Se o gol não chegou aos 10, demorou só um pouco mais. Passou 27 minutos jogados quando, após cruzamento para a área, o artilheiro Geraldo provou porque é o goleador isolado do Capixabão. Subiu sozinho e abriu o marcador para o Alvinegro: 1 a 0 
Ameaçando uma pressão no final de partida, o atacante Marcelo Pelé chegou forte aos 46 minutos jogados, finalizou à queima roupa mas o goleiro Wendel salvou a meta Alvinegra no Justiniano de Melo e Silva. Placar final marcando mais uma vitória para o líder Estrela do Norte e aumentando o conforto da equipe no topo do campeonato.



LINK:

quarta-feira, 5 de março de 2014