segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ESTRELA DO NORTE 3 X 1 ITAPORÃ

No início da semana o técnico Dário Lourenço, do Estrela do Norte, fez uma projeção otimista para a sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2014Nela, o time capixaba venceria o Itaporã e o Brasiliense derrotaria o Anapolina. Pelo menos a sua parte a equipe Alvinegra fez. Jogando em casa, na tarde deste sábado, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o clube estrelense derrotou o sul-matogrossense, por 3 a 1, e aumentou as suas chances de classificação para as oitavas de final.
O time estrelense abriu caminho para a vitória em casa com gols nos primeiros minutos dos dois tempos. Na primeira etapa, Paulo Matos com uma cavadinha abriu o placar aos 07 minutos, e na segunda etapa, Ronaldo Capixaba aproveitou uma cobrança de escanteio e fez mais um. No fim do jogo, Laio garantiu os três pontos para o alvinegro. O atacante Thiaguinho, também de cabeça, em um escanteio, descontou para a equipe do Mato Grosso do Sul.
Com o resultado positivo, o Estrela chegou aos 10 pontos ganhos e se manteve na vice-liderança do Grupo 5. Já o Itaporã, com a derrota, segue com sete pontos e na terceira colocação. Agora o técnico Dário fica na torcida pelo Brasiliense, que recebe o Anapolina, neste domingo, no Distrito Federal.
A Série D do Campeonato Brasileiro 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da oitava rodada da primeira fase. No domingo, dia 07 de setembro, às 16h, o Estrela do Norte vai até Anápolis, em Goiás, para enfrentar o Anapolina, no Estádio Jonas Duarte. No mesmo dia, porém às 17h, o Itaporã recebe o lanterna Villa Nova-MG, no Estádio Francisco Chaves Filho, o Chavinha, no Mato Grosso do Sul.



O JOGO
Apenas a vitória interessava para o Estrela do Norte e, jogando em casa, foi para cima e sufocou o Itaporã nos primeiros minutos. Não demorou muito para o abafa dar certo e o Alvinegro abriu o placar. O meia Marcus Vinícius avançou pela intermediária e lançou para Paulo Matos. Livre de marcação, o atacante tocou de cavadinha na saída do goleiro Roger Paranhos e fez o primeiro.
Apesar da pressão e da desvantagem, logo no início da partida, o Itaporã não se intimidou e foi buscar o empate. Aos 16 minutos, o lateral Wesley cobrou uma falta, o atacante Joel desviou de cabeça e o goleiro Wagner mandou para escanteio. Após a cobrança, Thiaguinho aproveitou o cruzamento e cabeceou sem chances para o arqueiro estrelense.
No fim do primeiro tempo, o Estrela teve duas chances de desempatar. Primeiro chegou até a marcar, de cabeça, com o zagueiro Paganelli, mas o lance foi anulado pelo árbitro João Batista de Arruda, que apontou impedimento. E, aos 45, Paulo Matos fez jogada pela direita e cruzou. Juninho, sozinho dentro da pequena área, pegou de primeira e a bola foi pra fora rasteiro, do lado esquerdo do goleiro Roger.
Assim como na etapa inicial, no segundo tempo o Estrela entrou em campo pressionando o Itaporã e, logo no primeiro minuto, chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio do meia Marcus Vinícius, o atacante Ronaldo Capixaba subiu no primeiro pau e, de cabeça, desempatou a partida.
Em vantagem o Estrela do Norte ainda tentou ampliar, mas o jogo caiu de intensidade e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 42, o meia Preto acertou a trave e, aos 45, o Itaporã quase empatou, mas o zagueiro Paganelli desviou um cruzamento para fora. Antes do apito final, aos 46, Marcus Vinícius foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Laio, que apenas mandou para o fundo das redes e garantiu a vitória.




FONTE:

Nenhum comentário: