segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ANAPOLINA 0 X 0 ESTRELA DO NORTE

Lutando por um lugar nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2014Anapolina eEstrela do Norte se enfrentaram pela oitava rodada do Grupo 5, na tarde deste domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás. No fim do primeiro tempo, o atacante Raphel Luz teve a chance da vitória, mas o goleiro Wagner brilhou e defendeu a cobrança garantindo o 0 a 0, que de certa forma, foi favorável ao time capixaba, que está na frente na classificação.

Com o resultado obtido fora de casa, o Estrela do Norte chega aos 11 pontos e encosta no líder Brasiliense, que tem 12. Já a Anapolina alcança os sete pontos e se iguala ao Itaporã, que neste sábado desistiu oficialmente de disputar a competição.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2014 prossegue no próximo final de semana com a nona e penúltima rodada da primeira fase. No sábado, dia 13, às 16h (de Brasília), o Estrela do Norte recebe o Brasiliense, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. No domingo, dia 14, a Anapolina vai até Nova Lima, em Minas Gerais, para encarar o Villa Nova-MG, no Castor Cifuentes.

Jogo sonolento
A partida entre Anapolina e Estrela do Norte já tinha um status de decisão. E ganhou uma importância ainda maior com a desistência do Itaporã. Apesar disso, as duas equipes pouco produziram na primeira etapa.
Enquanto a Anapolina chegava apenas nas bolas paradas, o Estrela apostava nos contra-ataques. E a melhor chance do time capixaba surgiu em uma tabela rápida, aos 22 minutos. Ricardo Muniz recebeu de Paulo Matos e chutou para uma boa defesa do goleiro André Luis.

Anapolina pressiona e Wagner salva
A partir daí, a Rubra reagiu e passou a pressionar o capixaba. Aos 29, Badiuca, quase marcou de cabeça, após uma cobrança de falta de Renato Xavier e, aos 30, em uma bola cruzada, a bola passou na pequena área, mas ninguém da Anapolina conseguiu chegar para concluir.
No fim do primeiro tempo, o time goiano desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador em uma cobrança de pênalti. Após uma falha da defesa, o atacante Raphael Luz se aproveitou, tentou o drilbe e foi derrubado por Paganelli. Na cobrança, o mesmo Raphael bateu e o goleiro Wagner fez a defesa.

Poucas chances e expulsão
Já na primeira oportunidade do segundo tempo, o Estrela chegou com perigo em uma jogada de Marcus Vinícius, que lançou para Preto chutar para a defesa de André Luis. Na etapa final a partida continuou com o mesmo panorama, com o Estrela se defendendo com eficiência e a Anapolina chegando apenas em lances de bolas paradas.
Em duas boas chances da Rubra, Kabrine cruzou para Renato Xavier, que cabeceou fraco para a defesa de Wagner. No lance seguinte, em outra falta cobrada para a área, Jacó desviou a bola, que passou perto da trave.
Aos 37 minutos o Estrela do Norte ficou com um jogador a menos. Em uma jogada de escanteio, o zagueiro Paganelli, que já tinha um cartão amarelo, tocou a mão na bola e acabou recebendo o segundo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, a Anapolina não conseguiu furar o bloqueio Alvinegro e o jogo terminou em 0 a 0.


FONTE:



Nenhum comentário: