segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ITAPORÃ 1 X 0 ESTRELA DO NORTE

Deu tudo certo para o Itaporã neste domingo, jogando pela primeira vez no seu estádio, o Chavinha. A equipe sul-mato-grossense soube se defender, fez o gol na hora certa e venceu o Estrela do Norte-ES pela contagem mínima na tarde deste domingo. Os três pontos e o empate entre Anapolina-GO e Brasiliense-DF deixam o Itaporã em segundo lugar no Grupo 5 da Série D do Brasileirão. O lateral Wesley, ainda na primeira etapa, foi o autor do gol da vitória do Itaporã.
Os capixabas, que estavam na briga direta pelo segundo lugar na chave, agora ocupam a quarta colocação com quatro pontos. O time de Cachoeiro de Itapemirim teve próximo de sair com o empate e em boa parte do segundo tempo jogou com um homem a mais em boa parte do segundo tempo, mas não soube aproveitar as oportunidades.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela sexta rodada. O Itaporã recebe o líder Brasiliense no estádio Chavinha às 17 horas, e o Estrela do Norte-ES vai a Minas Gerais para encarar no Villa Nova-MG, às 16 horas no estádio Castor Cifuentes.

As duas equipes fizeram um início de partida cauteloso, com raras investidas ao ataque. Aos poucos, o time capixaba começou a se soltar em campo e tentar a aproximação ao gol. O atacante Ronaldo fez boas aparições no setor ofensivo e até teve chance de abrir o placar para os visitantes. Mas quem marcou primeiro foi o time da casa. Aos 33, Tiaguinho avançou em profundidade e tocou na saída do goleiro Vagner. Na rebatida, a bola acertou o joelho do lateral Wesley e entrou.
Na etapa complementar, os comandados do técnico Denilson Rafaine voltaram ao gramado determinados a defender a vantagem de um gol. Só que o time de Cachoeiro de Itapemirim não foi para cima como se esperava, permitindo que o Itaporã se aventurasse na busca pelo segundo gol. 
As forças só se equilibraram quando o treinador capixaba Dário Lourenço trocou dois jogadores de meia-cancha e os sul-mato-grossenses ficaram com um a menos: Rômulo, aos 23, foi expulso por derrubar Douglas. Os capixabas foram para o tudo ou nada ao ataque, e o goleiro Roger Paranhos se desdobrou para evitar o empate.





FONTE:

Nenhum comentário: