segunda-feira, 21 de julho de 2014

ESTRELA DO NORTE 1 X 0 ATLÉTICO DE ITAPEMIRIM

Em jogo amistoso preparatório para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Estrela do Norte venceu o Atlético-ES pelo placar de 1 a 0, em partida que aconteceu na tarde deste sábado, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O duelo marcou também o retorno da equipe estrelense à sua cidade, após a intertemporada de 12 dias no balneário de Itaoca, no município Itapemirim. Além disso, o Galo da Vila utilizou o jogo amigável para também se preparar para a Copa Espírito Santo.
O único gol da partida aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, por meio do meia Preto, que aproveitou um bate e rebate na zaga do Atlético para pegar a sobra e chutar a bola no ângulo do goleiro Ricardo. De acordo com a diretoria do Estrela, os jogadores folgam neste domingo e retornam às atividades na próxima segunda-feira, no estádio Sumaré. Este jogo foi o primeiro e último este da equipe estrelense antes da estreia na Série D do Brasileirão. Logo após a partida, o diretor de futebol Geraldo Altoé confirmou a contratação do zagueiro Alex Lima, ex-Ceará e Atlético-GO.


Série D
Integrante do Grupo A5, o Estrela do Norte folga na primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2014 e só estreia no dia 27 de julho, às 16h, quando encara o Brasiliense, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal. Além do Jacaré, o Alvinegro do Sul do Espírito Santo ainda encara na primeira fase as equipes do Villa Nova-MG, Itaporã-MS e Anapolina-GO.

A fórmula de disputa da competição é a mesma dos últimos anos. Dentro da chave, os times jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores classificados, ao final das oito rodadas, avançam para a próxima fase. Os quatro semifinalistas da competição garantem o acesso à Série C de 2015.




FONTES:


Nenhum comentário: