segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Estrela do Norte terá investimentos de R$ 600 mil durante o Capixabão


De volta a Série A do Campeonato Capixaba, em 2013, o tradicional Estrela do Norte vem se estruturando para buscar o seu primeiro título na competição. Para tentar conquistar o feito inédito, nesta quarta-feira o clube de Cachoeiro de Itapemirim anunciou que terá um orçamento de R$ 600 mil para toda a competição.

De acordo com o presidente Adilson Conti, apesar de ser recém-chegado da Segundinha, o Estrela fez um planejamento para lutar pela taça. Segundo Conti, a boa campanha na Série B do Capixabão 2012, quando o time ficou com o vice-campeonato, foi muito bem vista pelos empresários locais, que garantiram um bom poder de investimento ao clube.

- Tivemos ótimas reuniões nas últimas duas semanas e todo dinheiro necessário para bancar a folha de pagamento dos jogadores e comissão técnica estão assegurados. Não vamos entrar na competição pra brigar pra não cair. Ser campeão é uma consequência do trabalho, mas vamos montar um plantel em condições de brigar de igual para igual com os outros clubes. Isso a torcida pode ter certeza - afirmou Conti.

ELENCO E RONICLEY
O presidente do Estrela do Norte está cauteloso quanto à divulgação de nomes de jogadores que têm acordos verbais com o clube. Até o momento, 14 jogadores estão apalavrados, mas os nomes serão revelados apenas após as assinaturas dos contratos, que deverão acontecer até a próxima semana. O único atleta que o Alvinegro de Cachoeiro fez questão de demonstrar o interesse foi o meia Ronicley, que na Copa Espírito Santo defendeu o Serra. Adilson Conti garantiu que já houve o acerto salarial e agora está nas mãos do jogador de ir ou não para o Estrela.

- É uma contratação que gostaríamos de fechar como um presente de natal. A torcida gosta muito dele. Entretanto, não depende mais do Estrela do Norte. Foi feito o acordo salarial e agora esta decisão cabe ao atleta. Da nossa parte mantemos o que foi acordado e já temos inclusive a garantia do empresário que vai fazer o pagamento do atleta - garantiu. 

Se o elenco estrelense ainda é uma incógnita, a comissão técnica já está definida. Giuliano Pariz será o treinador, Alex Gomes, o auxiliar técnico, Jackson Gomes, o preparador físico, Roberto Dênis, o preparador de goleiros, Filipe Vasques, o fisioterapeuta, e Elias Ayres, o diretor de futebol. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 27 de dezembro e a pré-temporada deverá ser realizada na cidade de Itapemirim.

O Estrela do Norte estreia no Campeonato Capixaba 2013 no dia 26 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), quando encara o Vitória-ES, no Estádio Salvador Costa, na Capital.


FONTE:


Nenhum comentário: