quarta-feira, 23 de maio de 2012

TUPY 0 X 0 ESTRELA DO NORTE


Na partida de abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Capixaba 2012, um empate entre Tupy-ES e Estrela do Norte. Na manhã desta quarta-feira, no feriado de Colonização do Solo Espírito-Santense, o goleiro Edgar defendeu um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo e garantiu o 0 a 0 com o Alvinegro do Sul, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.
O empate não garantiu a classificação antecipada do Estrela para as semifinais da competição. Agora com 18 pontos, na vice-liderança, o time de Cachoeiro torce para uma derrota do GEL, nesta quinta, contra a Desportiva Ferroviária, para carimbar o passaporte para a fase seguinte. Já o Tupy-ES, com o resultado, chega aos 10 pontos, mas corre o risco de encerrar a rodada fora da zona de classificação.
Em um gramado encharcado devido às fortes que atigem a Grande Vitória, o toque de bola ficou bastante prejudicado. Mas mesmo assim as duas equipes chegaram com perigo. Primeiro com os donos da casa, com o volante Gabriel, que arriscou de longe e o goleiro Dênis fez uma grande defesa. A resposta do Estrela do Norte veio em um contra-ataque puxado pelo meia Pelica. O jogador tabelou com o atacante Thiago Carioca e bateu de fora da área. A bola passou perto da trave, assustando o goleiro Edgar.
Na volta do intervalo, uma cena inusitada, se não fosse no futebol capixaba. A única ambulância presente no estádio saiu para realizar um atendimento de emergência. Sem o veículo, o árbitro Elvis de Almeida não autorizou o reinício do jogo. Com dez minutos de atraso, após o retorno da ambulância, a bola rolou no Gil Bernardes e o Estrela voltou melhor na partida, com a entrada do atacante Ricardo Paraíba.
Apesar da superioridade do Estrela, o Tupy-ES sempre levava perigo ao gol de Dênis. Mas o principal lance da partida ficou guardado para o fim da partida. O meia Pelica, do Alvinegro do Sul, lançou Ricardo Paraíba, que tentou driblar Diogo e foi derrubado, dentro da área. O árbitro Elvis de Almeida marcou pênalti a favor do Estrela. Na cobrança, o meia Pelica, artilheiro do time na competição, bateu à meia altura e o goleiro Edgar fez uma grande defesa e garantiu o 0 a 0 no placar.


TUPY-ES 0 X 0 ESTRELA DO NORTE
Campeonato Capixaba Série B 2012 (Primeira fase - 11ª rodada)
Data: 23 de maio (quarta-feira)
Horário: 10h30
Local: Gil Bernardes (Vila Velha)
Árbitro: Elvis de Almeida (CBF)
Público: 277 pagantes
Renda: R$ 2.090,00

Tupy-ES: Edgar; Alexandre, Cristiano, Diogo e Giovanni Pedrini; Almiro, Gabriel, Paru e Juninho (Thiago Rodrigues); Nai (Tássio) e Marcelo Pelé.
Técnico: Wagner Oliveira.

Estrela do Norte: Dênis; Kinka, João Carlos, Luan e Ratinho; Bruno Mineiro, Patrick, Magno (Fernando Paulista) e Pelica; Ítalo (Ricardo Paraíba) e Thiago Carioca (Sandro).
Técnico: Paulo Ferreira.


LINK:

Nenhum comentário: