sábado, 26 de maio de 2012

ESTRELA DO NORTE 2 X 1 VILAVELHENSE


Depois de passar três rodadas sem ganhar, o Estrela do Norte encontrou com a vitória e garantiu a sua classificação para as semifinais da Série B do Campeonato Capixaba 2012. Jogando dentro do Estádio Sumaré, o time de Cachoeiro venceu o Vilavelhense por 2 a 1 na tarde deste sábado. Com o resultado, o time do treinador Paulo Ferreira foi aos 21 pontos e assumiu a liderança da competição. Com nove pontos, o Vilavelhense está a quatro de distância do primeiro time dentro do G-4 e, para se classificar, precisa vencer os dois jogos que faltam e ainda torcer por outros resultados.
Primeiro tempo                  
Disposto a garantir de uma vez por todas a vaga na semifinal da segundinha, o Estrela do Norte abriu o placar em um dos primeiros lances de perigo do jogo. Logo aos 12 minutos, o atacante Thiago Carioca recebeu na intermediaria, ajeitou a bola e acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro Walter que nada pode fazer: 1 a 0 Estrela .
Aproveitando os espaços que o time de Cachoeiro começou a ceder após marcar o seu primeiro gol, o Vilavelhense quase chegou o empate aos 23 minutos. Depois do cruzamento de Vinicius, o atacante Caio cabeceou com perigo, mas saiu pela linha de fundo. A resposta do Estrela veio 5 minutos depois, mas Italo não aproveitou a boa jogada de Thiago Carioca e, sozinho, finalizou para fora. No último lance de perigo da primeira etapa, Ronicley invadiu a área, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Dênis.
Segundo tempo
Com um ritmo de jogo mais lento que na primeira etapa, Estrela e Vila não protagonizaram muitos lances emocionantes no primeiro tempo. Administrando a vantagem, o time do sul do estado tocava mais a bola, enquanto o Vilavelhense tentava se recuperar do prejuízo. O jogo seguiu morno até os 20 minutos. Em um contra-ataque, Thiago Carioca lançou para Ratinho, o lateral foi na linha de fundo e cruzou na medida para Rodrigo Paulista invadir a área e estufar a rede de cabeça: 2 a 0 Estrela
Quando o jogo já se encaminhava para o apito final, o Vila ainda teve tempo de diminuir o placar. Em uma cobrança de falta, Nino chutou de longe, o goleiro Dênis bobeou e a bola morreu no fundo da rede: 2 a 1.


FONTE:

Nenhum comentário: