quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Estrela renova com técnico Dário Lourenço para 2015

Após comandar o time no final do Capixabão 2014, conquistar o título do estadual, e participar da campanha do Estrela do Norte na Série D do Brasileirão deste ano, o técnico Dário Lourenço teve confirmada a sua presença na temporada 2015 no comando do Alvinegro de Itapemirim. A informação foi passada pelo presidente do clube, Adilson Conti, na tarde desta terça-feira.
- Renovamos com o Dário e contratamos o preparador físico Wagner Nascimento (que esteve com o time no final do Capixabão) para a temporada 2015. Ele esteve conosco e estará no cargo por mais esse período - afirmou o mandatário.
O técnico chegou ao Alvinegro do Sul nas rodadas finais do Capixabão 2014 e, em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Após um triunfo contra o Linhares, o Estrela conquistou o título inédito de campeão capixaba.
Dário Lourenço permaneceu no comando do time após a conquista estadual e comandou o Estrela do Norte na Série D do Brasileirão. Na competição nacional, a qual o time não conseguiu passar da primeira fase, o desempenho também é favorável: em oito jogos foram três vitórias, três empates e duas derrotas.
Histórico do treinador
Dário Lourenço tem 60 anos, é nascido no Rio de Janeiro e antes de ser técnico também já foi jogador, atuando com as camisas de Bonsucesso e Fluminense, no fim da década de 1970. Como treinador, entre os diversos times que já treinou na carreira, Lourenço já comandou várias equipes pequenas do futebol carioca como Cabofriense, Mesquita, Friburguense, Macaé, Olaria e Volta Redonda, onde foi vice-campeão carioca em 2005, trabalho que lhe abriu as portas no Vasco da Gama, que foi a sua primeira e única chance num clube grande do futebol brasileiro.




FONTE:

Nenhum comentário: