segunda-feira, 20 de maio de 2013

Clubes mantêm fórmula de disputa para a Copa Espírito Santo 2013


A Copa Espírito Santo 2013 começa no próximo dia 27 de julho e não terá a participação de algumas equipes tradicionais do Estado. Mesmo tendo manifestado um interesse inicial, Estrela do Norte, Vitória-ES e São Mateus desistiram da disputa. Assim como em 2012, a competição que vale vaga na pré-Copa do Brasil 2014 deve contar com 11 participantes: Desportiva Ferroviária, Rio Branco, Serra, Real Noroeste, Linhares, GEL, Colatina, Vilavelhense, Pinheiros, Cachoeiro e Castelo. 
Uma reunião na sede da Federação de Futebol (FES), na tarde desta segunda-feira, definiu o regulamento e a fórmula de disputa do campeonato. Os 11 clubes foram divididos em dois grupos por meio de sorteio. Na Chave A ficarão Rio Branco-ES, Cachoeiro, Castelo, GEL, Linhares e Pinheiros. A Chave B terá Desportiva, Colatina, Serra, Real Noroeste e Vilavelhense. Entre os 11 times, Serra e Castelo são os únicos que ainda não deram total certeza que irão jogar a Copinha. Os dois clubes têm até às 12h desta sexta-feira para se posicionarem oficialmente.
As equipes, divididas em dois grupos, se enfrentam entre si dentro da chave em turno e returno. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas quartas de final, que será decidida em dois jogos. Os vencedores se enfrentam nas semifinais, também no sistema de mata-mata. Os dois times classificados disputam as finais em jogos de ida e volta.


ESTRELA DO NORTE E VITÓRIA SE EXPLICAM
A 11ª edição da Copa Espírito Santo não terá os dois maiores da competição: O Estrela do Norte, que venceu em três ocasiões, e o Vitória, que tem duas taças. Por incrível que pareça, a justificativa do presidente do Alvinegro do Sul para não disputar a Copinha foi justamente o fato de ser o maior vencedor. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Adilson Conti afirmou que o clube já ganhou a taça três vezes e não precisa de outra. No lado do Alvianil da Capital, o presidente Jairo Ribeiro declarou que o clube não tem condições econômicas para entrar no campeonato.



FONTE:

Nenhum comentário: