domingo, 29 de abril de 2007

Torcida Jovem Estrela


Para começar a falar sobre a história da Torcida Jovem Estrela, é necessário voltar ao ano de 1996, jogo entre Estrela do Norte X Capixaba de Guaçuí. Jogo este pelo Campeonato Capixaba da Segunda Divisão, sendo considerado o menor campeonato do mundo, tendo apenas duas equipes, fato publicado na Revista Placar. O Estrela do Norte, por ter vencido os dois jogos foi o campeão. Bem voltando onde tudo começou, Danielo, Alexandre e Rodrigo, resolveram fundar uma torcida para o clube de coração, aí então fizeram uma faixa pequena e algumas camisas, onde o símbolo era uma estrela com uma caveira dentro. O nome da torcida era Torcida Jovem Estrela, mas não tinha aquela empolgação e uma força convincente, nem ao menos tinha bateria. Foi aí que um mês antes de começar o Campeonato Capixaba de 1997, no dia 15 de fevereiro de 1997, um grupo de amigos que moravam no bairro Sumaré, foi até a casa de Danielo e de Bolinho, e propôs aos dois, revigorar a Torcida Jovem Estrela, dando assim mais empolgação e disposição para a torcida. Trato fechado, e com o apoio de Ricardo Ferraço, foram feitas duas faixas, um bandeirão e mais de 200 camisas.
Já no primeiro jogo do Estrela do Norte pelo Campeonato Capixaba a Torcida Jovem Estrela tinha mostrado para todos os torcedores do Estrela do Norte que tinha vindo para ficar, depois de várias outras tentativas de se criar uma torcida organizada para o Estrela do Norte, como por exemplo: Falcão Negro, Novenstrela e Torcida Vela Acesa.
Com menos de dois meses de fundação, a Torcida Jovem Estrela já era a maior torcida organizada do Espírito Santo disparado, desbancando a Torcida Bola Branca (Rio Branco) e a Grenamor (Desportiva). Infelizmente no mesmo ano o Estrela do Norte caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Capixaba. Mesmo assim, em 1998, a TJE acompanhou o Estrela do Norte em todos os jogos da segundona, ajudando o Estrela do Norte a se sagrar novamente campeão da Segunda Divisão do Campeonato Capixaba em 1999.
No ano de 2000, foi o ano da TJE, mais de 300 sócios, jogos do Estrela do Norte lotados no Estádio Mário Monteiro (Sumaré), mais de 500 camisas vendidas e um marco no Espírito Santo, a TJE fez o maior bandeirão do Estado de todos os tempos, medindo 20 metros de altura e 40 metros de comprimento, um marco que até hoje nenhuma outra torcida teve a competência e atitude de fazer. Neste mesmo ano o Estrela do Norte ficou em 3° lugar no Campeonato Capixaba.
Outro fato importante que a TJE teve a proeza de realizar foi em 2005, quando fez 17 bandeiras de 4x4 e levou pra o Estádio do Sumaré. Ao entrar nas arquibancadas do estádio, todos os torcedores do Estrela do Norte, aplaudiram de pé a Torcida Jovem Estrela, mais um momento marcante e de glória da TJE.
É isso, o tempo passa e lá se vão 10 anos de glórias, amor, paixão, fanatismo, disposição, atitude, honra e principalmente independência, desta torcida que é um orgulho para todos os torcedores do Estrela do Norte Futebol Clube.

PROJETOS DA TORCIDA JOVEM ESTRELA:
G.R.T.J.E.F.S. (Grêmio Recreativo Torcida Jovem Estrela Futebol e Samba) – foi fundado em 2002, e idealizado por Celso Calixto. Tem a finalidade de participar do carnaval da cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES.
Classificação no Carnaval:
2002: 3° lugar
2003: 3° lugar
2004: 3° lugar
2005: 2° lugar
2006: 3° lugar
2007: não houve

NATAL FELIZ, BRINQUEDO SIM – foi fundado em 2002, e idealizado por Sandro Dellabella. Tem a finalidade de arrecadar todo ano brinquedos para serem distribuídos para as crianças carentes de vários bairros de Cachoeiro de Itapemirim/ES, como por exemplo: Village da Luz, Boa Vista, Bela Vista, Nossa Senhora Aparecida, Bom Pastor.
Presentes Distribuídos:
2002: 380 presentes
2003: 500 presentes
2004: 730 presentes
2005: 1.000 presentes
2006: 1.100 presentes
2007: 1.250 presentes

IMPORTÂNCIA DA TORCIDA JOVEM ESTRELA:
- Única torcida do Espírito Santo a ser registrada em cartório como Pessoa Jurídica e ter um CNPJ;
- Criou o maior bandeirão feito até hoje no Espírito Santo, medindo: 20 metros de altura e 40 metros de comprimento;
- Tem um patrimônio considerável: 25 bandeiras de 4x4, bateria com 35 peças, 3 faixas, 1 bonecão do Popeye e um total de aproximadamente 400 integrantes;
- É a maior torcida organizada do Espírito Santo, e desde que foi fundada esteve presente em todos os jogos do Estrela do Norte Futebol Clube.
Diretoria

Nenhum comentário: