segunda-feira, 6 de abril de 2009

COPA DO ESPÍRITO SANTO: PARA O ESTRELA É OU VAI OU RACHA


O Estrela do Norte Futebol Clube terá mais uma chance para se reerguer. A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) vai começar a preparar o terreno para a Copa do Espírito Santo. Nessa competição, o Estrela é experiente: já venceu três edições e sempre que disputa, entra como favorito.

Como ficou fora da série B do Campeonato Capixaba, que ainda está em andamento, o Estrela teve chance para quitar suas dívidas e reorganizar seu setor administrativo. Mas uma briga nos bastidores atravancou qualquer possibilidade de avanço no alvinegro. No final do ano passado, o Conselho Deliberativo do clube anunciou que não convocaria eleição, caso a atual diretoria não prestasse contas de seu mandato. Dito e feito. Sem prestação de contas, não houve a eleição.

Problemas particulares a parte, a FES já começa a pensar o segundo semestre. Em nota no seu site, a entidade convoca os dirigentes dos clubes para o 1º Arbitral da Copa Espírito Santo 2009. O evento acontecerá no dia 14 de Abril, às 15h, no auditório da FES, e serão discutidos o regulamento, a situação dos estádios e o termo de ajustamento de conduta.

A reportagem da Folha do Espírito Santo tentou entrar em contato ontem com representantes do clube, mas alguns não foram encontrados. Mesmo assim, como não houve eleição e o mandato da diretoria passada expirou, ninguém sabe quem vai responder pelo clube.

Se os problemas de bastidor já sufocam o Estrela, outro problema surgiu, em decorrência das chuvas. Parte da arquibancada caiu e terá que ser reconstruída. A sorte do clube é que o estádio será palco para o show do Roberto Carlos e, com isso, a prefeitura se encarregou de fazer a reforma.

Outro fator é que o Sumaré poderá ser vendido. Polêmicas a parte, o Estrela do Norte terá mais uma chance de se movimentar e tentar colocar em campo novamente o time que fez história e conquistou milhares de torcedores em Cachoeiro. Se o clube não der um passo agora, então, deverá anunciar de vez o seu fim.